Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37787
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLeal, Leonardo Sobon-
dc.date.accessioned2023-05-02T16:25:35Z-
dc.date.available2023-05-02T16:25:35Z-
dc.date.issued2023-01-31-
dc.identifier.citationLEAL, Leonardo Sobon. Escola pública e particular no ensino-aprendizagem: O uso da tecnologia como ferramenta educacional em tempos de COVID-19. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37787-
dc.description.abstractThe new coronavirus pandemic has been imposing substantial changes in the way of teaching and training professionals around the world. In this study, we highlight the training of students in public and private school teaching, which has required new possibilities in the use of technology to attend classes, since ways must be found to return to teaching activities and enable the training of these professionals. The present work is descriptive research, of the case study type, with a qualitative-quantitative, descriptive and exploratory approach. The present study has the general objective of demonstrating public and private schools in teaching-learning through the use of technology as a tool to facilitate coping in times of COVID-19. It is concluded that the use of technological innovations, te, a very important role in education, that is, it is necessary for the teacher to be qualified to use technological tools in classrooms to succeed in teaching and learning, is extremely important, therefore, it is necessary to know how to handle the basic computer systems and to know how to work efficiently, bringing positive and quality results in the students' learningpt_BR
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/*
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectTecnologia na Educaçãopt_BR
dc.subjectPandemia do novo Coronavírus (COVID-19)pt_BR
dc.titleEscola pública e particular no ensino-aprendizagem: O uso da tecnologia como ferramenta educacional em tempos de COVID-19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Abreu, Jean Luiz Neves-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2300258713505621pt_BR
dc.contributor.referee1Ribeiro Júnior, Florisvaldo Paulo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8068581587738031pt_BR
dc.contributor.referee2Correia, Iara Toscano-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3279356219563508pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) vem impondo mudanças substanciais no modo de ensinar e formar profissionais em todo o mundo. Nesse estudo destacamos a formação do aluno no ensino da escola pública e particular que tem requerido novas possibilidades no uso da tecnologia para assistir as aulas, já que se deve buscar formas de voltar as atividades de ensino e viabilizar a formação desses profissionais. O presente trabalho trata-se de uma pesquisa descritiva, do tipo Estudo de caso, com abordagem da natureza quali-quantitativa, descritiva e exploratória. O presente estudo tem como objetivo geral demonstrar escola pública e particular no ensino aprendizagem mediante o uso da tecnologia como ferramenta facilitadora no enfrentamento em tempos de COVID-19. Conclui-se que o uso das inovações tecnológicas tem um papel bastante importante na educação, ou seja, é preciso o docente ser qualificado ao uso das ferramentas tecnológicas nas salas de aula para obter sucesso no ensino-aprendizagem, é de extrema importância, pois, sendo necessário saber manusear os sistemas básicos do computador e que saibam trabalhar de forma eficiente, trazendo resultados positivos e com qualidade no aprendizado dos alunos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration42pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.orcid.putcode134226927-
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EscolaPúblicaeParticular.pdfTCC1.4 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons