Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37755
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Marcelo Benigno Amorim e-
dc.date.accessioned2023-04-25T14:14:57Z-
dc.date.available2023-04-25T14:14:57Z-
dc.date.issued2022-12-14-
dc.identifier.citationSILVA, Marcelo Benigno Amorim e. O professor brincante e a cultura popular-saberes e sabores na arte de ensinar. 2022. 57p. Dissertação (mestrado profissional em Artes) - Universidade Federal de Uberlândia. Disponível em: http://doi.org/10.14393/ufu.di.2023.7022pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37755-
dc.description.abstractThe present work intends to reflect on how the experience with popular culture can stimulate processes of artistic creation and practices for education, through the performance of Professor Brincante. The text points out possibilities for dialogue and intersection between the research and practice of Professor Brincante, his concept and performance in the classroom and other educational spaces, while making a cartography of the "brincante" researcher for his research in conclusion.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/*
dc.subjectProfessor Brincantept_BR
dc.subjectPlayful Teacherpt_BR
dc.subjectCultura Popularpt_BR
dc.subjectPopular Culturept_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectTeacher Trainingpt_BR
dc.subjectBrincarpt_BR
dc.subjectPlaypt_BR
dc.subjectCartografiapt_BR
dc.subjectCartographypt_BR
dc.titleO Professor Brincante e a Cultura Popular - Saberes e sabores na arte de ensinarpt_BR
dc.title.alternativeThe playing teacher and the popular culture - knowledge and flavors in the art of teachingpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Narciso Larangeira Telles da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7159513683604358pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Rosimeire Gonçalves dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5007401696762612pt_BR
dc.contributor.referee2Reis , Angela de Castro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1798231714957235pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6188034471396507pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho busca refletir como a experiência com a cultura popular pode estimular processos de criação artística e práticas para a educação, através da atuação do Professor Brincante. O texto aponta possibilidades de diálogo e interseção entre a pesquisa e a prática do Professor Brincante, seu conceito e atuação em sala de aula e outros espaços educacionais, enquanto faz uma cartografia do brincante pesquisador para a sua pesquisa em conclusão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Artes (Mestrado Profissional)pt_BR
dc.sizeorduration57pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.identifier.doihttp://doi.org/10.14393/ufu.di.2023.7022pt_BR
dc.orcid.putcode133789024-
dc.crossref.doibatchidb9242175-68e0-4024-aae2-3e0ed9087fb4-
dc.description.embargo2025-08-22-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Artes (Mestrado Profissional)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ProfessorBrincanteCultura.pdf
  Until 2025-08-22
95.51 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open    Request a copy


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons