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dc.creatorAlves, Letícia Marcelina-
dc.date.accessioned2023-02-27T14:35:31Z-
dc.date.available2023-02-27T14:35:31Z-
dc.date.issued2022-08-18-
dc.identifier.citationALVES,Letícia Marcelina. Estudo do comportamento compulsivo de compra de universitários durante a pandemia. 2022. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) -- Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37327-
dc.description.abstractIn consumer buying behavior, cultural, financial, social and psychological factors have the power to interfere with the positioning of goods acquisition. Given this importance, the present work sought through the themes: Compulsive Behavior, Compulsive Buying Behavior (ONIOMANIA) and Consumerism to reach the objective of verifying whether university students presented a compulsive buying profile, in the pandemic period. The methods used for this analysis were Survey, with a quantitative approach, and non-probabilistic convenience sampling. The questionnaires were applied online to 72 students of Business Administration, Production Engineering and Accounting courses. The Richmond Compulsive Buying Scale was also used to measure the students' level of compulsion. However, the results found in this research using the aforementioned methods were not enough to state that university students have a compulsive buying profile. Even if, in some cases, traits inherent to oniomania have been presented.pt_BR
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.subjectConsumismopt_BR
dc.subjectOniomaniapt_BR
dc.titleEstudo do comportamento compulsivo de compra de universitários durante a pandemiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Prado, Rejane Alexandrina Domingues Pereira do-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3932595497052980pt_BR
dc.contributor.referee1Freire, Denilson Aparecida Leite-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0178588623724812pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Jussara Goulart-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2105942822043040pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoNo comportamento de compra do consumidor os fatores culturais, financeiros, sociais e psicológicos possuem o poder de interferir no posicionamento de aquisição de mercadorias. Dada a esta importância, o presente trabalho buscou através dos temas: Comportamento Compulsivo, Comportamento Compulsivo de Compra (ONIOMANIA) e Consumismo alcançar o objetivo de verificar se os universitários apresentaram perfil compulsivo de compra, no período de pandemia. Os métodos utilizados para esta análise foram Survey, com abordagem quantitativa, a uma amostragem não probabilística por conveniência (convenience). Os questionários foram aplicados no formato online a 72 alunos dos cursos de Administração, Engenharia de Produção e Ciências Contábeis. Também foi utilizado a escala de Richmond (Richmond Compulsive Buying Scale) a fim de medir o nível de compulsão dos estudantes. Porém, os resultados encontrados nesta pesquisa com a utilização dos métodos anteriores citados, não foram suficientes para afirmar que os universitários possuem perfil compulsivo de compra. Mesmo, que em alguns casos tenham sido apresentados traços inerentes a oniomania.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration23pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

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