Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37097
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Diário de mergulho: primeiras imersões no ensino do teatro para crianças de uma graduanda e professora
Autor(es): Souza, Júlia Leão
Primeiro orientador: Paula, Wellington Menegaz de
Primeiro membro da banca: Perobelli , Mariene Hundertmarck
Segundo membro da banca: Oliveira, Ricardo Augusto Santos de
Resumo: Este trabalho final trata-se de uma pequena viagem pela minha trajetória acadêmica como atriz e professora, trazendo processos realizados com crianças ao longo desses anos. Como foco, analiso dois processos que realizei ao longo de um ano. Nestas experiências, desenvolvo uma investigação sobre as partes similares do Drama e do RPG, relacionando as duas abordagens e as ressignificando como um só jogo. Também levo em consideração o protagonismo da criança em relação as decisões tomadas enquanto jogadora.
Palavras-chave: Drama
RPG
Teatro com crianças
Protagonismo infantil
Jogo
Área(s) do CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: SOUZA, Júlia Leão. Diário de mergulho: primeiras imersões no ensino do teatro para crianças de uma graduanda e professora. 2021. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37097
Data de defesa: 26-Out-2021
Aparece nas coleções:TCC - Teatro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DiárioMergulhoPrimeiras.pdf4.21 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.