Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37097
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Diário de mergulho: primeiras imersões no ensino do teatro para crianças de uma graduanda e professora
Autor: Souza, Júlia Leão
Primer orientador: Paula, Wellington Menegaz de
Primer miembro de la banca: Perobelli , Mariene Hundertmarck
Segundo miembro de la banca: Oliveira, Ricardo Augusto Santos de
Resumen: Este trabalho final trata-se de uma pequena viagem pela minha trajetória acadêmica como atriz e professora, trazendo processos realizados com crianças ao longo desses anos. Como foco, analiso dois processos que realizei ao longo de um ano. Nestas experiências, desenvolvo uma investigação sobre as partes similares do Drama e do RPG, relacionando as duas abordagens e as ressignificando como um só jogo. Também levo em consideração o protagonismo da criança em relação as decisões tomadas enquanto jogadora.
Palabras clave: Drama
RPG
Teatro com crianças
Protagonismo infantil
Jogo
Área (s) del CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: SOUZA, Júlia Leão. Diário de mergulho: primeiras imersões no ensino do teatro para crianças de uma graduanda e professora. 2021. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Teatro) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37097
Fecha de defensa: 26-oct-2021
Aparece en las colecciones:TCC - Teatro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
DiárioMergulhoPrimeiras.pdf4.21 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.