Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36909
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorGrande, Pedro Canival-
dc.date.accessioned2023-02-02T13:05:19Z-
dc.date.available2023-02-02T13:05:19Z-
dc.date.issued2023-01-26-
dc.identifier.citationGRANDE, Pedro Canival. O ato de se assistir a eventos esportivos via mídia: uma pesquisa com estudantes universitários. 2023. 100 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36909-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/*
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectEventos esportivospt_BR
dc.subjectMídiaspt_BR
dc.titleO ato de se assistir a eventos esportivos via mídia: uma pesquisa com estudantes universitáriospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Santana, Élcio Eduardo de Paula-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7567021432621129pt_BR
dc.contributor.referee1Fagundes, André Francisco Alcântara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4605993276758331pt_BR
dc.contributor.referee2Paula, Verônica Angélica Freitas de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0116513470932691pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo busca identificar o comportamento de consumo de esportes, via mídia, por parte de jovens adultos. A escolha desse problema se deve ao apontamento de que os jovens não acompanharam o modo de consumo de pessoas de gerações passadas que assistem esportes via televisão. Portanto, a pesquisa busca traçar um panorama geral do consumo de esporte no Brasil, especialmente quando se foca no público jovem adulto. Para tanto, para atingir tal objetivo buscou-se mensurar o conhecimento dos consumidores com relação aos eventos esportivos pesquisados; identificar quais esportes são assistidos pelos consumidores (o evento propriamente dito); verificar a intensidade com que os consumidores assistem a cada evento esportivo; apontar as mídias mais utilizadas para se assistir a esportes; e identificar onde mais se assiste a esportes. O estudo consiste em uma pesquisa de caráter exploratório, utilizando técnica quantitativa de análise de dados, a partir de informações primárias que foram previamente coletadas e cedidas para a utilização nesta pesquisa pelo MATCH - núcleo.gestão.esporte.entretenimento, da FAGEN-UFU. A partir da descrição e análise dos dados, foi possível perceber de que modo os jovens adultos consumidores de eventos esportivos tendem a assistir as transmissões em casa acompanhados ou não de amigos, buscam assistir transmissões via streaming ou televisão de forma legalizada e os campeonatos mais assistidos são: Brasileirão da Série A, UFC (Masculino), Fórmula 1 e Superliga Feminina de Vôlei.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseGestão da Informaçãopt_BR
dc.sizeorduration100pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Gestão da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AtoAssistirEventos.pdf751.44 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons