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dc.creatorSilva, Mariana Cordeiro-
dc.date.accessioned2022-12-28T12:47:24Z-
dc.date.available2022-12-28T12:47:24Z-
dc.date.issued2022-12-14-
dc.identifier.citationSILVA, Mariana Cordeiro. Publicidade online: o influenciador digital e sua responsabilização perante o código de defesa do consumidor. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36637-
dc.description.abstractFrom the social and technological advances along with growing exposure on networks, the figure of the digital influencer appears. The habits and opinions shared by these individuals became a new way of advertising. This article evaluates the evolution of this profession in the face of possible risks to consumers arising from its lack of regulation. It sought to assess the civil liability of content creators and the possibility of applying the Brazilian Consumer’s Law Code. The deductive method was the methodological basis of the study, based on the analysis of advertising regulation in the national legal system.pt_BR
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectCódigo de defesa do consumidorpt_BR
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectPublicidade digitalpt_BR
dc.subjectResponsabilidade civilpt_BR
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer's law codept_BR
dc.subjectDigital influencerpt_BR
dc.subjectDigital advertisingpt_BR
dc.subjectCivil liabilitypt_BR
dc.titlePublicidade online: o influenciador digital e sua responsabilização perante o código de defesa do consumidorpt_BR
dc.title.alternativeOnline advertising: The digital influencer and its responsibility according to the Consumer's Law Codept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Keila Pacheco-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4701182845723983pt_BR
dc.contributor.referee1Fernandes, Almir Garcia-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6876684848650275pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Vitória Santos da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4477324186306012pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5068914322574806pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoCom os avanços sociais e tecnológicos junto à crescente exposição nas redes, surge a figura do influenciador digital. Os hábitos e opiniões compartilhados por esses indivíduos passaram a ser uma nova forma de se fazer publicidade. O presente artigo avalia a evolução da profissão frente aos possíveis riscos aos consumidores decorrentes da sua ausência de regulamentação. Buscou-se avaliar a responsabilidade civil dos criadores de conteúdo e a possibilidade de aplicação do Código de Defesa do Consumidor. O método dedutivo foi a base metodológica do estudo, a partir da análise da regulamentação da publicidade no ordenamento jurídico pátrio.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDireitopt_BR
dc.sizeorduration28pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVILpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PUBLICO::DIREITO CONSTITUCIONALpt_BR
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