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ORCID:  http://orcid.org/0000-0003-0884-4526
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States
Título: Você se sente bem-vindo? Um estudo sobre a percepção dos hóspedes dos hotéis executivos de Uberlândia-MG
Título (s) alternativo (s): Do you feel welcome? A study about the perception of guests at executive hotels in Uberlândia- MG
Autor: Alves, Lunna Caryne
Primer orientador: Paulo, Renata Rodrigues Daher
Primer miembro de la banca: Guerreiro, Rafael Silva
Segundo miembro de la banca: Carvalho, Luciana
Resumen: A hospitalidade é conhecida como o ato de hospedar e as atividades de hospitalidade têm o intuito de ajudar no desenvolvimento da satisfação das necessidades sociais. A aplicação de conceitos e de teorias de hospitalidade às empresas de prestação de serviços no setor de turismo faz com que a hospitalidade estimule as interações entre anfitriões e hóspedes. O objetivo deste trabalho foi analisar a percepção dos hóspedes dos 10 hotéis executivos de Uberlândia mais bem avaliados no TripAdvisor, através da análise dos comentários dos internautas feitos pelo Facebook, Instagram e TripAdvisor desses hotéis. Por meio de uma pesquisa descritiva, coleta de dados documental e análise do conteúdo foram analisados 727 comentários dos hóspedes e identificados os aspectos mais valorizados pelos internautas. As palavras mais frequentes nos comentários foram: café da manhã, atendimento, preço/custo, limpeza dos quartos/hotel e localização. Os aspectos mais valorizados foram, o atendimento e o preço da diária.
Abstract: The hospitality is known as the act of hosting and hospitality activies are intended to help develop the satisfaction of social needs. The application of hospitality concepts and theories to service companies in the tourism industry makes hospitality stimulating interactions between hosts and guests. The objective of this article was to analyze the perception of guests from the 10 best Uberlândia executive hotels obtained on TripAdvisor, through the analysis of comments made by Facebook, Instagram and TripAdvisor to these hotels. Through a descriptive research, documental data collection and content analysis 727 guest comments were produced and the aspects most valued by Internet users were identified. The most frequent words in the comments were: breakfast, service, price / cost, cleanliness of rooms / hotel and location. The most valued aspects were the service and the daily price.
Palabras clave: Hospitalidade
Hospitality
Hotel executivo
Executive hotel
Percepção
Perception
TripAdvisor
TripAdvisor
Redes sociais
Social networks
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: ALVES, Lunna Caryne. Você se sente bem-vindo? Um estudo sobre a percepção dos hóspedes dos Hotéis executivos de Uberlândia-MG. 2022. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36631
Fecha de defensa: 12-dic-2022
Aparece en las colecciones:TCC - Administração

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