Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36631
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorAlves, Lunna Caryne-
dc.date.accessioned2022-12-27T13:38:49Z-
dc.date.available2022-12-27T13:38:49Z-
dc.date.issued2022-12-12-
dc.identifier.citationALVES, Lunna Caryne. Você se sente bem-vindo? Um estudo sobre a percepção dos hóspedes dos Hotéis executivos de Uberlândia-MG. 2022. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36631-
dc.description.abstractThe hospitality is known as the act of hosting and hospitality activies are intended to help develop the satisfaction of social needs. The application of hospitality concepts and theories to service companies in the tourism industry makes hospitality stimulating interactions between hosts and guests. The objective of this article was to analyze the perception of guests from the 10 best Uberlândia executive hotels obtained on TripAdvisor, through the analysis of comments made by Facebook, Instagram and TripAdvisor to these hotels. Through a descriptive research, documental data collection and content analysis 727 guest comments were produced and the aspects most valued by Internet users were identified. The most frequent words in the comments were: breakfast, service, price / cost, cleanliness of rooms / hotel and location. The most valued aspects were the service and the daily price.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectHospitalidadept_BR
dc.subjectHospitalitypt_BR
dc.subjectHotel executivopt_BR
dc.subjectExecutive hotelpt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectPerceptionpt_BR
dc.subjectTripAdvisorpt_BR
dc.subjectTripAdvisorpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectSocial networkspt_BR
dc.titleVocê se sente bem-vindo? Um estudo sobre a percepção dos hóspedes dos hotéis executivos de Uberlândia-MGpt_BR
dc.title.alternativeDo you feel welcome? A study about the perception of guests at executive hotels in Uberlândia- MGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paulo, Renata Rodrigues Daher-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do;jsessionid=274E31EF59BDEED05AAE88455F15752Dpt_BR
dc.contributor.referee1Guerreiro, Rafael Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do;jsessionid=A82836817E990DE8CCFFBC59980EC208.buscatextual_3pt_BR
dc.contributor.referee2Carvalho, Luciana-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA hospitalidade é conhecida como o ato de hospedar e as atividades de hospitalidade têm o intuito de ajudar no desenvolvimento da satisfação das necessidades sociais. A aplicação de conceitos e de teorias de hospitalidade às empresas de prestação de serviços no setor de turismo faz com que a hospitalidade estimule as interações entre anfitriões e hóspedes. O objetivo deste trabalho foi analisar a percepção dos hóspedes dos 10 hotéis executivos de Uberlândia mais bem avaliados no TripAdvisor, através da análise dos comentários dos internautas feitos pelo Facebook, Instagram e TripAdvisor desses hotéis. Por meio de uma pesquisa descritiva, coleta de dados documental e análise do conteúdo foram analisados 727 comentários dos hóspedes e identificados os aspectos mais valorizados pelos internautas. As palavras mais frequentes nos comentários foram: café da manhã, atendimento, preço/custo, limpeza dos quartos/hotel e localização. Os aspectos mais valorizados foram, o atendimento e o preço da diária.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration17pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.orcid.putcode125432558-
Aparece en las colecciones:TCC - Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
VocêSenteBem.pdfTCC414.86 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons