Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36566
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Gomes, Aline Silva | - |
dc.creator | Santos, Cleise de Jesus | - |
dc.creator | Almeida, Sheyla Santana de | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-12T13:55:25Z | - |
dc.date.available | 2022-12-12T13:55:25Z | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Aline Silva; SANTOS, Cleise de Jesus; ALMEIDA, Sheyla Santana de. Concepção de acadêmicos de educação física acerca Das diretrizes de reanimação cardiopulmonar no suporte básico de vida. In: SIMPÓSIO DE SIMULAÇÃO REALISTICA EM SAÚDE E FÓRUM DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, 1., 2022, Uberlândia. Resumos [...]. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia, 2022. p. 10-12. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36566 | - |
dc.description.abstract | The aim of this study was to understand the conception of physical education students about the guidelines in the SBV for adults. It is a qualitative study that took place in UEFS. Data collection was through an interview followed by the application of a pre-test questionnaire; training in BVS and post-test questionnaires. The analysis resulted in four categories: 1) Conception of scientific and practical knowledge about CPR guidelines; 2) Difficulties in academic training; 3) Self-perception about the ignorance of the theme; 4) Strategies to improve training. It was concluded that there is a need to deepen the content and especially practical training. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Resumos | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/ | * |
dc.subject | Formação acadêmica | pt_BR |
dc.subject | Suporte básico de vida | pt_BR |
dc.subject | Reanimação cardiopulmonar | pt_BR |
dc.subject | Academic training | pt_BR |
dc.subject | Basic life support | pt_BR |
dc.subject | Cardiopulmonary resuscitation | pt_BR |
dc.title | Concepção de acadêmicos de educação física acerca das diretrizes de reanimação cardiopulmonar no suporte básico de vida | pt_BR |
dc.title.alternative | Conception of physical education academics about from the guidelines of cardiopulmonary resuscitation in basic life support | pt_BR |
dc.type | Trabalho de evento | pt_BR |
dc.citation.epage | 12 | pt_BR |
dc.citation.spage | 10 | pt_BR |
dc.date.achievement | 2022-12-01 | - |
dc.description.issuenumber | 1 | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo do estudo foi compreender a concepção de acadêmicos de Educação Física acerca das diretrizes no SBV para adultos. É um estudo qualitativo que aconteceu na UEFS. A coleta de dados foi por meio de entrevista seguida de aplicação de questionário pré-teste; capacitação em SBV e questionários de pós-teste. A análise resultou em quatro categorias: 1) Concepção do conhecimento científico e prático acerca das diretrizes de RCP; 2) Dificuldades na formação acadêmica; 3) Auto percepção acerca do desconhecimento da temática; 4) Estratégias para aprimorar a formação. Concluiu-se que há necessidade de aprofundar o conteúdo e principalmente de treinamentos práticos. | pt_BR |
dc.local.achievement | Uberlândia | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.local | Uberlândia | pt_BR |
dc.relation.creator | I Simpósio De Simulação Realística em Saúde e I Fórum de Urgência e Emergência | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | pt_BR |
dc.subject.autorizado | Educação física no ensino superior | pt_BR |
dc.subject.autorizado | Ressuscitação cardiopulmonar (Primeiros socorros) | pt_BR |
dc.date.authorization | 2022 | pt_BR |
Appears in Collections: | ANAIS - I Simpósio de Simulação Realística em Saúde e I Fórum de Urgência e Emergência (ESTES) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ConcepcaoAcademicosEducacao.pdf | Resumos | 210.59 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License