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dc.creatorSales, Ana Gabriella Mendonça-
dc.date.accessioned2022-11-16T15:51:50Z-
dc.date.available2022-11-16T15:51:50Z-
dc.date.issued2022-10-07-
dc.identifier.citationSALES, Ana Gabriella Mendonça. O espaço comercial como agente promocional da produção artesanal local em Uberlândia (MG). 2022. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/36398-
dc.description.abstractUnderstanding the Artisanal Production of a region as an important resource for the preservation of cultural heritage, which in turn carries with it the appreciation of communities, lifestyles, values, memories and stories, translating, through its produced artifacts, all the essence of a territory and its culture; the present work aims at the development of a conceptual project of Interior Design, for the promotion of crafts and the local artisanal company, in order to build a segment of credibility focused on this production as an economic, social and cultural sector in the city of Uberlândia – MG. From the bibliographic study carried out in this present work, it was identified that despite already offered in recent years, proposals and alternatives with an emphasis on the appreciation and training of artisanal production and the producers who develop it in the country, with emphasis on the city of Uberlândia, which this present work is inserted, there is still a lack of projects and actions aimed at designing spaces of credibility and value for the commercialization of products and greater visibility in the current market. Thus, the problem turns to this absence of strategic commercial spaces, allied to the role of Design and its broad ability in the creation processes and methodologies to propose solutions and results of real contributions.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProdução artesanalpt_BR
dc.subjectDesign comercialpt_BR
dc.subjectLoja conceitopt_BR
dc.titleO espaço comercial como agente promocional da produção artesanal local em Uberlândia (MG).pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Braga, Juliana Cardoso-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1836228856080241pt_BR
dc.contributor.referee1Braga, Juliana Cardoso-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1836228856080241pt_BR
dc.contributor.referee2Pereira, Juliano Aparecido-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4158398070137110pt_BR
dc.contributor.referee3Dias, Renata Cristiane da Silva-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8259538376193281pt_BR
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/5362572636745836pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoCompreendendo a Produção Artesanal de uma região como um importante recurso de preservação ao patrimônio cultural, que por sua vez carrega consigo a valorização de comunidades, estilos de vida, valores, memórias e histórias, traduzindo, através de seus artefatos produzidos, toda a essência de um território e sua cultura; o presente trabalho, visa o desenvolvimento de um projeto conceitual de Design de Interiores, para a promoção do artesanato e da empresa artesanal local, de forma a construir um segmento de credibilidade voltado à essa produção enquanto setor econômico, social e cultural na cidade de Uberlândia- MG. A partir do estudo bibliográfico realizado neste presente trabalho, identificou-se que apesar de já oferecidos nos últimos anos, propostas e alternativas com ênfase na valorização e capacitação da produção artesanal e dos produtores que a desenvolvem no país, com destaque a cidade de Uberlândia, o qual se insere esse presente trabalho, tem-se ainda uma carência de projetos e ações voltados a concepção de espaços de credibilidade e valor para a comercialização dos produtos e maior visibilidade no mercado atual. Assim, a problemática se volta a essa ausência de espaços comerciais estratégicos, aliado ao papel do Design e sua ampla habilidade nos processos de criação e metodologias para propor soluções e resultados de reais contribuições.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDesignpt_BR
dc.sizeorduration83pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.orcid.putcode123005630-
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