Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35939
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMelo, Lucas Susini-
dc.date.accessioned2022-09-01T13:50:21Z-
dc.date.available2022-09-01T13:50:21Z-
dc.date.issued2022-04-01-
dc.identifier.citationMELO, Lucas Susini. Comércio eletrônico: uma saída em meio à crise da covid 19. 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35939-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectCanal de distribuiçãopt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectVendas na internetpt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.titleComércio eletrônico: uma saída em meio à crise da covid 19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Márcia Freire de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5410927608982362pt_BR
dc.contributor.referee1Araújo, Camila-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7110885718723305pt_BR
dc.contributor.referee2Abdala, Etienne Cardoso-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4280210823110363pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoÉ de reconhecimento geral que as transformações sociais e econômicas têm exigido cada vez mais um reordenamento no âmbito empresarial para atender às novas necessidades da sociedade. Por ser uma iniciativa capaz de implementar modelos de negócios que solucionem essas necessidades, o empreendedorismo ganhou destaque na última década e foi o responsável por gerar fonte de renda para muitas pessoas. Tendo em vista que o período pandêmico, causado pela Covid-19, impulsionou transformações sociais e econômicas que mudaram as formas de oferecer e de comprar produtos e serviços, coube ao presente estudo analisar as principais vantagens e dificuldades enfrentadas por empreendedores que aderiram o e-commerce devido a pandemia. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de caráter qualitativo de análise, com coleta de dados por meio de entrevistas. Um roteiro de entrevista previamente estruturado foi aplicado a 8 empreendedores de segmentos de atuação distintos. Dentre os resultados obtidos, cabe destacar que a forma repentina que a adesão do e-commerce foi feita gerou dificuldades para os empreendedores voltadas para ao manuseio das plataformas tecnológicas. Entretanto, o e- commerce mitigou os efeitos negativos causados pela pandemia e garantiu uma melhoria no fluxo de vendas em meio aos tempos de crise.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration36pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.orcid.putcode118318300-
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ComércioEletrônicoUma.pdf593.46 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.