Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35908
ORCID: | http://orcid.org/0000-0001-9638-5563 |
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | Introdução de solução de gamificação na gestão de uma organização de base tecnológica |
Autor: | Nascimento, Vinicius Rodrigues do |
Primer orientador: | Lopes, José Eduardo Ferreira |
Primer miembro de la banca: | Gandolfi, Peterson Elizandro |
Segundo miembro de la banca: | Penedo, Antônio Sérgio Torres |
Resumen: | Tal relato tecnológico tem como objetivo descrever a implementação de um processo de Gamificação em uma organização de base tecnológica, bem como os caminhos e ferramentas utilizadas que proporcionaram uma melhora na gestão de ativos intelectuais da empresa. Para tanto, foi necessário a construção de um banco de dados padronizado para o armazenamento de dados, sendo que esse seria atualizada com novos tipos de dados por meio de regras construídas nos Alteryx, proporcionando a construção de um novo ambiente para compartilhamento de relatórios de desempenho em formato de Dashboards que auxiliam no acompanhamento da evolução dos funcionários e das entregas de projetos da organização. Esse processo visa auxiliar os profissionais a conhecerem melhor suas capacidades e como elas devem ser melhoradas, bem como a fomentação da distribuição de conhecimento. Também teve como objetivo auxiliar a organização a compreender as áreas com maior sobrecarga de atividades para construir uma melhor harmonização de seus processos. |
Abstract: | This technological report aims to describe the implementation of a Gamification process in a technology-based organization, as well as the paths and tools used in its construction that provided an improvement in the management of the company's intellectual assets. Therefore, it was necessary to build a standardized database for data storage, which would be updated with new types of data through rules built in Alteryx. Finally, the new environments provide the ability to create Dashboards that help in monitoring and distributing the desired information. This process aims to help professionals to get to know their capabilities better and how they should be improved, as well as to encourage the distribution of knowledge among individuals. It also aimed to help the organization understand the areas with the highest activity overload to build a better harmonization of its processes. |
Palabras clave: | Big data Database Alteryx Dashboards |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::BANCO DE DADOS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | NASCIMENTO,Vinícius Rodrigues do. Introdução de solução de gamificação na gestão de uma organização de base tecnológica. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35908 |
Fecha de defensa: | 11-ago-2022 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Gestão da Informação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
IntroduçãoSoluçãoGamificação.pdf | TCC | 1.16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons