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dc.creatorNascimento, Vinicius Rodrigues do-
dc.date.accessioned2022-08-30T16:57:31Z-
dc.date.available2022-08-30T16:57:31Z-
dc.date.issued2022-08-11-
dc.identifier.citationNASCIMENTO,Vinícius Rodrigues do. Introdução de solução de gamificação na gestão de uma organização de base tecnológica. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35908-
dc.description.abstractThis technological report aims to describe the implementation of a Gamification process in a technology-based organization, as well as the paths and tools used in its construction that provided an improvement in the management of the company's intellectual assets. Therefore, it was necessary to build a standardized database for data storage, which would be updated with new types of data through rules built in Alteryx. Finally, the new environments provide the ability to create Dashboards that help in monitoring and distributing the desired information. This process aims to help professionals to get to know their capabilities better and how they should be improved, as well as to encourage the distribution of knowledge among individuals. It also aimed to help the organization understand the areas with the highest activity overload to build a better harmonization of its processes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectBig datapt_BR
dc.subjectDatabasept_BR
dc.subjectAlteryxpt_BR
dc.subjectDashboardspt_BR
dc.titleIntrodução de solução de gamificação na gestão de uma organização de base tecnológicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lopes, José Eduardo Ferreira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1181111177305483pt_BR
dc.contributor.referee1Gandolfi, Peterson Elizandro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8009321964299536pt_BR
dc.contributor.referee2Penedo, Antônio Sérgio Torres-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6987375118761399pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3837433921298671pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoTal relato tecnológico tem como objetivo descrever a implementação de um processo de Gamificação em uma organização de base tecnológica, bem como os caminhos e ferramentas utilizadas que proporcionaram uma melhora na gestão de ativos intelectuais da empresa. Para tanto, foi necessário a construção de um banco de dados padronizado para o armazenamento de dados, sendo que esse seria atualizada com novos tipos de dados por meio de regras construídas nos Alteryx, proporcionando a construção de um novo ambiente para compartilhamento de relatórios de desempenho em formato de Dashboards que auxiliam no acompanhamento da evolução dos funcionários e das entregas de projetos da organização. Esse processo visa auxiliar os profissionais a conhecerem melhor suas capacidades e como elas devem ser melhoradas, bem como a fomentação da distribuição de conhecimento. Também teve como objetivo auxiliar a organização a compreender as áreas com maior sobrecarga de atividades para construir uma melhor harmonização de seus processos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseGestão da Informaçãopt_BR
dc.sizeorduration25pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::BANCO DE DADOSpt_BR
dc.orcid.putcode118177687-
Appears in Collections:TCC - Gestão da Informação

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