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dc.creatorCosta, Matheus Henrique Araujo-
dc.date.accessioned2022-08-19T16:08:29Z-
dc.date.available2022-08-19T16:08:29Z-
dc.date.issued2022-08-08-
dc.identifier.citationCOSTA, Matheus Henrique Araujo. Vulnerabilidade da criança e do adolescente no ambiente virtual. 2022. 19 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em direito) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35560-
dc.description100pt_BR
dc.description.abstractThe present work aims to study vulnerability in the digital environment and its relationship with children and adolescents. Through the deductive method and the bibliographic review marked by the interdisciplinarity between consumer law and other areas of law, it initially sought to establish the contextualization of the principle of vulnerability, analyzing modalities and observing the characterization of virtual hypervulnerability in relation to children and to the teenager. It was concluded that the main business mechanism capable of harming the development of children and adolescents and bringing reflections on the family nucleus is abusive advertising, in such a way that the configuration of the family as a hypervulnerable nucleus is essential for the effectiveness of the contours of the protection established by the constitution and the Consumer Defense Code.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectVulnerabilidadept_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectCriança e adolescentept_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.titleVulnerabilidade da criança e do adolescente no meio virtualpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rosa, Luiz Carlos Goiabeira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do;jsessionid=3015F30BBB1FCBA95D07BB800879E165.buscatextual_5pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Keila-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.contributor.referee2Martins, Fernando-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho visa a estudar a vulnerabilidade no ambiente digital e a respectiva relação com a criança e o adolescente. Através do método dedutivo e da revisão bibliográfica marcada pela interdisciplinaridade entre o direito consumerista e outras áreas do Direito, buscou­se inicialmente estabelecer a contextualização do princípio da vulnerabilidade, analisando­se modalidades e se observando a caracterização da hipervulnerabilidade virtual em relação à criança e ao adolescente. Concluiu­se que o principal mecanismo empresarial capaz de prejudicar o desenvolvimento da criança e do adolescente e trazer reflexos no núcleo familiar é a publicidade abusiva, de tal forma que a configuração da família como núcleo hipervulnerável é essencial para efetividade dos contornos da proteção estabelecida pela constituição e pelo Código de Defesa do Consumidor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDireitopt_BR
dc.sizeorduration19pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.orcid.putcode117518437-
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