Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35504
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-4867-9687
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Universidade corporativa: um estudo de caso no setor bancário
Autor: Furtado, Cecília de Oliveira
Primer orientador: Sousa, Edileusa Godói de
Primer miembro de la banca: Lopes, José Eduardo Ferreira
Segundo miembro de la banca: Rodrigues, Henrique Geraldo
Resumen: Em um mundo cada vez mais globalizado e conectado, o conhecimento se torna obsoleto rapidamente, exigindo dos indivíduos e empresas um aprendizado constante e uma educação contínua. Nesse sentido, surgem as Universidades Corporativas, com o objetivo estratégico de manter os colaboradores das organizações sempre atualizados, criando-se vantagens competitivas para as empresas. Levando em consideração as mudanças e a competição acirrada do setor bancário, por meio deste estudo, teve-se por objetivo identificar a importância de uma Universidade Corporativa nesse mercado, e analisar a UNIBRAD, a universidade corporativa do banco Bradesco, considerando os sete princípios norteadores para o sucesso de um sistema de educação corporativa de Eboli (2004). Para tal, foi realizada uma pesquisa descritiva consolidada mediante a um estudo de caso, buscando informações sobre a atuação da UNIBRAD na promoção do desenvolvimento e capacitação do seu público interno e externo. Em relação aos resultados, a organização estudada possui práticas norteadoras para os sete princípios de sucesso e busca, sim, de forma estratégica, um diferencial competitivo para o seu quadro de funcionários.
Palabras clave: Universidade corporativa
Educação corporativa
Sete Princípios de Sucesso de uma Universidade Corporativa
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO DE RECURSOS HUMANOS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: FURTADO, Cecília de Oliveira. Universidade Corporativa: um estudo de caso no setor bancário. 2022. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35504
Fecha de defensa: 8-ago-2022
Aparece en las colecciones:TCC - Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
UniversidadeCorporativaUm.pdfTCC605.91 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.