Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35504
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFurtado, Cecília de Oliveira-
dc.date.accessioned2022-08-17T17:08:22Z-
dc.date.available2022-08-17T17:08:22Z-
dc.date.issued2022-08-08-
dc.identifier.citationFURTADO, Cecília de Oliveira. Universidade Corporativa: um estudo de caso no setor bancário. 2022. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35504-
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectUniversidade corporativapt_BR
dc.subjectEducação corporativapt_BR
dc.subjectSete Princípios de Sucesso de uma Universidade Corporativapt_BR
dc.titleUniversidade corporativa: um estudo de caso no setor bancáriopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Sousa, Edileusa Godói de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6843739809628564pt_BR
dc.contributor.referee1Lopes, José Eduardo Ferreira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1181111177305483pt_BR
dc.contributor.referee2Rodrigues, Henrique Geraldo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7053934714262762pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEm um mundo cada vez mais globalizado e conectado, o conhecimento se torna obsoleto rapidamente, exigindo dos indivíduos e empresas um aprendizado constante e uma educação contínua. Nesse sentido, surgem as Universidades Corporativas, com o objetivo estratégico de manter os colaboradores das organizações sempre atualizados, criando-se vantagens competitivas para as empresas. Levando em consideração as mudanças e a competição acirrada do setor bancário, por meio deste estudo, teve-se por objetivo identificar a importância de uma Universidade Corporativa nesse mercado, e analisar a UNIBRAD, a universidade corporativa do banco Bradesco, considerando os sete princípios norteadores para o sucesso de um sistema de educação corporativa de Eboli (2004). Para tal, foi realizada uma pesquisa descritiva consolidada mediante a um estudo de caso, buscando informações sobre a atuação da UNIBRAD na promoção do desenvolvimento e capacitação do seu público interno e externo. Em relação aos resultados, a organização estudada possui práticas norteadoras para os sete princípios de sucesso e busca, sim, de forma estratégica, um diferencial competitivo para o seu quadro de funcionários.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration44pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO DE RECURSOS HUMANOSpt_BR
dc.orcid.putcode117394298-
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
UniversidadeCorporativaUm.pdfTCC605.91 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.