Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35500
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorAraújo, Samantha Willis Dias-
dc.date.accessioned2022-08-17T16:54:04Z-
dc.date.available2022-08-17T16:54:04Z-
dc.date.issued2022-08-08-
dc.identifier.citationARAUJO,Samantha Willis Dias. Globalização e beleza: o papel das empresas na construção de um ideal de beleza e sua representação na realidade brasileira. 2022. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35500-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBelezapt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.subjectIndústria da belezapt_BR
dc.subjectL’Órealpt_BR
dc.subjectNaturapt_BR
dc.subjectAvonpt_BR
dc.titleGlobalização e beleza: o papel das empresas na construção de um ideal de beleza e sua representação na realidade brasileirapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Selis, Lara Martim Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9870459573825130pt_BR
dc.contributor.referee1Loural, Marcelo Sartorio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2921492689603111pt_BR
dc.contributor.referee2Prado, Débora Figueiredo Mendonça do-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5746391435716179pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste estudo, de maneira geral, tem como objetivo identificar como se deu a criação de um padrão de beleza e quais são seus impactos na sociedade, principalmente na realidade brasileira. Hoje, as mulheres são bombardeadas de informações e imagens nos filmes, Beleza. Globalização. Indústria da Beleza. L’Óreal. Avon. Natura. televisão e nas mídias sociais, de forma que a maioria do conteúdo que consumimos todos os dias nos sugerem o que devemos vestir, como devemos nos portar, o quão magra devemos estar. Essa situação não nasce nos dias atuais, mas faz parte de uma construção histórico-social que surge desde antigamente quando a beleza era refletida nas grandes obras e esculturas. Assim, parte-se da hipótese que as empresas do setor de beleza - em sua maioria empresas ocidentais - foram primordiais para ditar os rumos do que seria definido como belo ao longo dos anos. Dessa forma, este trabalho contará com três estudos de caso, de três grandes empresas do setor, sendo a L’Oréal, a Avon e a Natura, com o propósito de analisar a representação da beleza em suas campanhas publicitárias e qual o movimento que elas tem realizado hoje, em decorrência de uma maior exigência do consumidor em ver imagens reais e não uma beleza idealizada ocidental.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseRelações Internacionaispt_BR
dc.sizeorduration63pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAISpt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Relações Internacionais

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
GlobalizaçãoEBeleza.pdfTCC7.86 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.