Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35467
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorSilva, Felipe dos Santos Moura-
dc.date.accessioned2022-08-16T16:21:49Z-
dc.date.available2022-08-16T16:21:49Z-
dc.date.issued2022-08-04-
dc.identifier.citationSILVA, Felipe dos Santos Moura. Educação financeira: a importância e a percepção dos alunos de graduação em Ciências Contábeis de uma universidade federal do estado de Minas Gerais sobre o tema. 2022. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35467-
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectFinanças pessoaispt_BR
dc.subjectConsumo e investimentospt_BR
dc.subjectFinancial educationpt_BR
dc.subjectPersonal financespt_BR
dc.subjectConsumption and investmentspt_BR
dc.titleEducação financeira: a importância e a percepção dos alunos de graduação em Ciências Contábeis de uma Universidade Federal do estado de Minas Gerais sobre o temapt_BR
dc.title.alternativeFinancial Education: the importance and perception of undergraduate students in Accounting Sciences of a Federal University of the state of Minas Gerais on the subjectpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Borges, Wemerson Gomes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3190344282180078pt_BR
dc.contributor.referee1Borges, Wemerson Gomes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3190344282180078pt_BR
dc.contributor.referee2Borges, Wemerson Gomes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3190344282180078pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho aborda o tema Educação Financeira e Finanças Pessoais, assunto muito importante na vida de todos os indivíduos. O artigo foi desenvolvido baseado na aplicação de questionários para alunos de graduação em Ciências Contábeis de uma Universidade Federal do Estado de Minas Gerais. Foi coletada uma amostra de 180 respostas de um universo estimado de 800 alunos. O principal objetivo do artigo foi estabelecer a importância e a percepção dos alunos sobre Educação Financeira. Analisou-se o comportamento dos alunos em um cenário de Crise Econômica ou Pandemias com relação aos hábitos de consumo e investimentos. Foi realizada uma pesquisa exploratória, por meio de levantamento de respostas via questionários no Google Forms. Além disso a pesquisa se classifica como quali-quantitativa. Nos resultados, observou-se que o tema Educação Financeira é considerado de extrema importância na vida profissional e pessoal, embora não seja abordado como deveria na grade horária do curso. Constatou-se uma deficiência dos alunos em relação aos conhecimentos adquiridos sobre o tema, e com relação aos investimentos que realizam.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Contábeispt_BR
dc.sizeorduration20pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA DOMESTICApt_BR
dc.orcid.putcode117338878-
Aparece en las colecciones:TCC - Ciências Contábeis

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
EducaçãoFinanceiraA.pdfTCC419.26 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.