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dc.creatorCapelozi, Lays da Cruz-
dc.date.accessioned2022-08-16T14:04:12Z-
dc.date.available2022-08-16T14:04:12Z-
dc.date.issued2022-04-08-
dc.identifier.citationCAPELOZI, Lays da Cruz. Entre folhetins, filmes e minissérie: O processo adaptativo das obras de A Dama do Lotação e Asfalto Selvagem de Nelson Rodrigues. 2022. 183 f. Tese (Doutorado em História) - Universidade Federal de Uberlândia, 2022. DOI: http://doi.org/10.14393/ufu.te.2022.161pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35463-
dc.description.abstractThis thesis presents discussions about the works A Dama do Lotação, a chronicle belonging to the column A vida como ela é... and the novel Asfalto Selvagem: Engraçadinha – seus amores e seus pecados, both written by Nelson Rodrigues. These two works followed similar adaptive paths: first they were adapted by the cinematographic language, through the pornochanchada bias, and, later, they were adapted by the television language. Thus, in dialogue with Cultural History, it is our objective to analyze this adaptive process, taking into account the process of making each adaptation and reception..pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectA Dama do lotaçãopt_BR
dc.subjectAsfalto Selvagempt_BR
dc.subjectNelson Rodriguespt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.titleEntre folhetins, filmes e minisséries: o processo adaptativo das obras A Dama do Lotação e Asfalto Selvagem de Nelson Rodriguespt_BR
dc.title.alternativeBetween brochures, films and miniseries: the adaptive process of the works A dama do Lotação and Asfalto Selvagem by Nelson Rodriguespt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.contributor.advisor1Ramos, Alcides Freire-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4887520444879981pt_BR
dc.contributor.referee1Duarte, Andre Luis Bertelli-
dc.contributor.referee1Latteslattes.cnpq.br/8645753480811309pt_BR
dc.contributor.referee2Patriota, Rosangela-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8434935867197930pt_BR
dc.contributor.referee3Vieira, Thais Leão-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/4604071943987756pt_BR
dc.contributor.referee4Silva, Robson Pereira-
dc.contributor.referee4Latteshttp://lattes.cnpq.br/5608673598392485pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8785972568211269pt_BR
dc.description.degreenameTese (Doutorado)pt_BR
dc.description.resumoEsta tese apresenta discussões acerca das obras A Dama do Lotação, crônica pertencente a coluna A vida como ela é... e o romance folhetim Asfalto Selvagem: Engraçadinha – seus amores e seus pecados, ambas escritas por Nelson Rodrigues. Essas duas obras percorreram caminhos adaptativos parecidos: primeiro foi adaptada pela linguagem cinematográfica, pelo viés da pornochanchada, e, posteriormente, foram adaptadas pela linguagem televisava. Dessa forma, dialogando com a História Cultural, é nosso objetivo analisar esse processo adaptativo, levando em conta o processo de feitura de cada adaptação e recepção.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Históriapt_BR
dc.sizeorduration183pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::HISTORIA MODERNA E CONTEMPORANEApt_BR
dc.identifier.doihttp://doi.org/10.14393/ufu.te.2022.161pt_BR
dc.orcid.putcode117339492-
dc.crossref.doibatchidef3f1209-1025-4f8c-ad50-7ad2bbd05175-
dc.subject.autorizadoHistóriapt_BR
dc.subject.autorizadoHistoria Socialpt_BR
dc.subject.autorizadoFilmes históricospt_BR
dc.description.embargo2024-07-05-
Appears in Collections:TESE - História

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