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dc.creatorFloriano, Nathália Silva-
dc.date.accessioned2022-05-12T16:22:06Z-
dc.date.available2022-05-12T16:22:06Z-
dc.date.issued2022-04-25-
dc.identifier.citationFLORIANO, Nathália Silva. Brincadeiras na Educação Infantil no ensino remoto: algumas (im)possibilidades. 2022. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35036-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectChildrenpt_BR
dc.subjectBrincadeiraspt_BR
dc.subjectPlayspt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectEarly childhood education.pt_BR
dc.titleBrincadeiras na educação infantil no ensino remoto: algumas (im)possibilidadespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Cunha, Myrtes Dias da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7883086091263511pt_BR
dc.contributor.referee1Faria, Paula Amaral-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2142143662135686pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Tatiani Rabelo Lapa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0571959457590806pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta uma pesquisa desenvolvida em quatro turmas de primeiros e segundos períodos da Educação Infantil com crianças de 3 a 5 anos de idade de uma escola federal de educação básica (ESEBA) da cidade de Uberlândia, Minas Gerais, Brasil, cujas atividades na brinquedoteca são parte integrante de seu currículo .O intuito desta pesquisa foi conhecer e analisar as brincadeiras realizadas nas brinquedotecas na Educação Infantil, assim como verificar a participação das crianças na construção e escolha das brincadeiras e o era o tempo para brincar na escola. Efetuamos observações participantes dos encontros da professora responsável pela brinquedoteca com o público-alvo da Educação Infantil, no período de maio a setembro de 2021 –momento em que a escola funcionou com o ensino remoto –, e produzimos notas de campo para registrar tais reuniões. As análises abordaram quatro questionamentos fundamentais sobre as atividades: tipos promovidos na brinquedoteca com as turmas de crianças na Educação Infantil e no ensino remoto; formas; sujeitos proponentes e objetivos. De acordo com a presente investigação, concluímos que o trabalho realizado na brinquedoteca, em se tratando do período de ensino remoto, não promoveu brincadeiras e aconteceram encontros remotos entre a professora e as turmas de crianças que se assemelharam com aulas, são mais ou menos interativos e envolvem mais ou menos diálogos e participação das crianças. Vale ressaltar que o tempo destinado a tais atividades também foi reduzido, com duração de 30 minutos, de 15em 15dias para cada turma.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePedagogiapt_BR
dc.sizeorduration49pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
Appears in Collections:TCC - Pedagogia

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