Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34935
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBorges, Caroline Rezende-
dc.date.accessioned2022-04-27T17:46:02Z-
dc.date.available2022-04-27T17:46:02Z-
dc.date.issued2022-04-25-
dc.identifier.citationBORGES, Caroline Rezende. Design aplicado ao consumo alimentício: artesanal e sustentável. 2022. 94 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34935-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/*
dc.subjectProdutos artesanais alimentíciospt_BR
dc.subjectUX designpt_BR
dc.subjectAplicativopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.titleDesign aplicado ao consumo alimentício: artesanal e sustentávelpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bonfim, Gabriel Henrique Cruz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7000927324833901pt_BR
dc.contributor.referee1Pantaleão, Lucas Farinelli-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4607124943710149pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, João Carlos Riccó Plácido da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9424928643119660pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo através da criação de um canal incentivar a compra, o consumo e divulgação de produtos artesanais alimentícios, beneficiando não só os consumidores pelo meio de uma melhor alimentação quanto os produtores e vendedores que participam deste processo artesanal. Para início do projeto foi necessário maior conhecimento tanto sobre alimentação, quanto sobre temas que relacionam o design e a sustentabilidade e o design e produtos artesanais. Após estudo foi necessário aplicar questionários com público alvo afim de entender dores, necessidades, além de hábitos de consumo e preferências sobre o tema. Assim foi definido o canal, como escolha o aplicativo. Foram feitos estudos de similares para melhor entendimento, melhorias e também para compreender o que já possui no mercado ou não, para só assim começar a desenvolver de fato o aplicativo. E para isso algumas metodologias foram utilizadas, como estratégias de UX Design, além de Mind Map, User Story, Swot Analysis, Personas, Wiframe, entre outros, após essas aplicações, começamos a entender de fato como será a estrutura básica e necessária do aplicativo, para assim futuramente trazer melhor usabilidade e facilidade para os usuários.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDesignpt_BR
dc.sizeorduration94pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
dc.orcid.putcode112184831-
dc.description.embargo2022-04-25-
Appears in Collections:TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DesignAplicadoAo.pdfTCC2.9 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons