Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34742
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorAlves, Amanda Rodrigues-
dc.date.accessioned2022-04-13T18:58:16Z-
dc.date.available2022-04-13T18:58:16Z-
dc.date.issued2022-03-31-
dc.identifier.citationALVES, Amanda Rodrigues. Processo de ensino-aprendizagem durante o ensino remoto: Uma análise da percepção de discentes do curso de ciências contábeis. 2022. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Ciências Contábeis) Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34742-
dc.description.abstractThe present study aimed to investigate the perception of students of the Accounting Science course at the Universidade Federal de Uberlândia, Pontal campus, regarding the impacts caused by the COVID-19 pandemic in the teaching-learning process during remote teaching. This is exploratory research with a quantitative approach. The data were collected by means of an online questionnaire to the students, which yielded 34 valid answers. The data obtained were analyzed using descriptive statistics. Among the main results it was observed that the COVID-19 pandemic contributed both positively and negatively to the students' teaching- learning process. Regarding the positive contributions, the possibility of flexible schedules and study routines stand out, while the lack of interaction with teachers and students of the course and the absence of a favorable environment for study were the aspects considered negative in relation to the teaching-learning process of the students. Overall, it is noteworthy that the students consider the remote teaching-learning process as good and regular, considering that they had difficulties in adaptation which made the process challenging and at the same time enriching.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectCiências contábeispt_BR
dc.titleProcesso de ensino-aprendizagem durante o ensino remoto: Uma análise da percepção de discentes do curso de ciências contábeispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Renata Mendes de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5124448021356548pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Marli Auxiliadora da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6389622020342036pt_BR
dc.contributor.referee2Dias, Erika Monteiro de Souza Alves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3699642304818050pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3769727919604798pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo teve por objetivo investigar a percepção dos discentes do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia, campus Pontal, em relação aos impactos causados pela pandemia de COVID-19 no processo de ensino-aprendizagem durante o ensino remoto. Trata-se de uma pesquisa do tipo exploratória, com abordagem quantitativa. Os dados foram coletados por meio de aplicação online de questionário aos discentes, que permitiu a obtenção de 34 respostas validas. Os dados obtidos foram analisados por meio de estatística descritiva. Dentre os principais resultados observou-se que a pandemia de COVID-19 contribuiu tanto positivamente quanto negativamente no processo de ensino-aprendizagem dos discentes. No que se refere-se as contribuições positivas destaca-se a possibilidade da flexibilidade de horários e rotina de estudo, já a falta de interação com os docentes e discentes do curso e a ausência de um ambiente propício para estudo foram os aspectos considerados como negativos em relação ao processo de ensino-aprendizagem dos discentes. No geral, destaca-se que os discentes classificaram o processo de ensino-aprendizagem remoto como bom e regular, considerando que eles tiveram dificuldades na adaptação o que tornou o processo desafiador e ao mesmo tempo enriquecedor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Contábeispt_BR
dc.sizeorduration19pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Aparece en las colecciones:TCC - Ciências Contábeis (Ituiutaba / Pontal)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ProcessoEnsinoAprendizagem.pdf599.42 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.