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dc.creatorCunha, Vitor Andrade Gontijo da-
dc.date.accessioned2022-04-11T23:40:12Z-
dc.date.available2022-04-11T23:40:12Z-
dc.date.issued2021-05-07-
dc.identifier.citationCUNHA, Vitor Andrade Gontijo da. Projeto e implementação de um carregador de bateria de alta tensão para veículos elétricos baseado no conversor Boost em meia ponte sem diodos de retificação. 2021. 154 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2021.5538pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34682-
dc.description.abstractThe present work is to propose an AC-DC converter as a battery charger for hybrid or electric vehicles based on the Boost Half Bridge (BHB) topology. Such a converter has as its main characteristics Bridgeless, it is a single stage, it has galvanic isolation, it allows to correct the power factor at the input of the converter, to promote zero voltage switching for each of its switches through the asynchronous pulse width modulation (A-PWM), in addition to having a reduced number of semiconductors. Furthermore, the entire study and analysis of the implemented power and control structure, as well as the preliminary experimental results that reinforce what was proposed in the theory, will be presented throughout this work.pt_BR
dc.description.sponsorshipCNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológicopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectCarregador de Bateriapt_BR
dc.subjectComutação por tensão zeropt_BR
dc.subjectConversor Boost em Meia Ponte sem Diodo de Retificação, Controle por corrente médiapt_BR
dc.subjectPré-regulador de Fator de Potênciapt_BR
dc.subjectAverage Current Controlpt_BR
dc.subjectBattery Chargerpt_BR
dc.subjectBoost Half Bridge Converterpt_BR
dc.subjectBridgelesspt_BR
dc.subjectPower Factor Correctionpt_BR
dc.subjectZero Voltage Switchingpt_BR
dc.titleProjeto e implementação de um carregador de bateria de alta tensão para veículos elétricos baseado no conversor Boost em meia ponte sem diodos de retificaçãopt_BR
dc.title.alternativeDesign and implementation of a high-voltage battery charger for electric vehicles based on the Boost half-bridge bridgeless converterpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Freitas, Luiz Carlos Gomes de-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0855458644750836pt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Gustavo Brito de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3547526218965223pt_BR
dc.contributor.referee1Pires, Lucas Pereira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5597562707199488pt_BR
dc.contributor.referee2Gomes, Luciano Coutinho-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3372531394380706pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2635801834684985pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo, propor um conversor CA-CC atuando como carregador de bateria para veículos híbridos ou elétricos baseado na topologia Boost em meia ponte sem diodos de retificação. Tal conversor apresenta como principais características o fato de não possuir ponte retificadora, ser de estágio único, possuir isolamento galvânico, permitir a regulação de fator de potência na entrada, promover a comutação por tensão zero para cada uma de suas chaves através da modulação por largura de pulsos assíncrona (A-PWM), além de possuir um número reduzido de semicondutores. Ademais, todo o estudo e análise acerca da estrutura de potência e do controle implementada, bem como os resultados experimentais preliminares que reforçam o que foi proposto na teoria, serão apresentados ao longo deste trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Engenharia Elétricapt_BR
dc.sizeorduration154pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICApt_BR
dc.identifier.doihttp://doi.org/10.14393/ufu.di.2021.5538pt_BR
dc.crossref.doibatchid1ffadd9b-93a5-45d7-a4d5-719e980bfb72-
dc.subject.autorizadoEngenharia elétricapt_BR
dc.subject.autorizadoBaterias elétricaspt_BR
dc.subject.autorizadoFator de potênciapt_BR
dc.subject.autorizadoVeículos movidos a combustíveis alternativospt_BR
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Engenharia Elétrica

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