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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34682
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Cunha, Vitor Andrade Gontijo da | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-11T23:40:12Z | - |
dc.date.available | 2022-04-11T23:40:12Z | - |
dc.date.issued | 2021-05-07 | - |
dc.identifier.citation | CUNHA, Vitor Andrade Gontijo da. Projeto e implementação de um carregador de bateria de alta tensão para veículos elétricos baseado no conversor Boost em meia ponte sem diodos de retificação. 2021. 154 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2021.5538 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34682 | - |
dc.description.abstract | The present work is to propose an AC-DC converter as a battery charger for hybrid or electric vehicles based on the Boost Half Bridge (BHB) topology. Such a converter has as its main characteristics Bridgeless, it is a single stage, it has galvanic isolation, it allows to correct the power factor at the input of the converter, to promote zero voltage switching for each of its switches through the asynchronous pulse width modulation (A-PWM), in addition to having a reduced number of semiconductors. Furthermore, the entire study and analysis of the implemented power and control structure, as well as the preliminary experimental results that reinforce what was proposed in the theory, will be presented throughout this work. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Carregador de Bateria | pt_BR |
dc.subject | Comutação por tensão zero | pt_BR |
dc.subject | Conversor Boost em Meia Ponte sem Diodo de Retificação, Controle por corrente média | pt_BR |
dc.subject | Pré-regulador de Fator de Potência | pt_BR |
dc.subject | Average Current Control | pt_BR |
dc.subject | Battery Charger | pt_BR |
dc.subject | Boost Half Bridge Converter | pt_BR |
dc.subject | Bridgeless | pt_BR |
dc.subject | Power Factor Correction | pt_BR |
dc.subject | Zero Voltage Switching | pt_BR |
dc.title | Projeto e implementação de um carregador de bateria de alta tensão para veículos elétricos baseado no conversor Boost em meia ponte sem diodos de retificação | pt_BR |
dc.title.alternative | Design and implementation of a high-voltage battery charger for electric vehicles based on the Boost half-bridge bridgeless converter | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Freitas, Luiz Carlos Gomes de | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0855458644750836 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Lima, Gustavo Brito de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3547526218965223 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Pires, Lucas Pereira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5597562707199488 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Gomes, Luciano Coutinho | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3372531394380706 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2635801834684985 | pt_BR |
dc.description.degreename | Dissertação (Mestrado) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo, propor um conversor CA-CC atuando como carregador de bateria para veículos híbridos ou elétricos baseado na topologia Boost em meia ponte sem diodos de retificação. Tal conversor apresenta como principais características o fato de não possuir ponte retificadora, ser de estágio único, possuir isolamento galvânico, permitir a regulação de fator de potência na entrada, promover a comutação por tensão zero para cada uma de suas chaves através da modulação por largura de pulsos assíncrona (A-PWM), além de possuir um número reduzido de semicondutores. Ademais, todo o estudo e análise acerca da estrutura de potência e do controle implementada, bem como os resultados experimentais preliminares que reforçam o que foi proposto na teoria, serão apresentados ao longo deste trabalho. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica | pt_BR |
dc.sizeorduration | 154 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://doi.org/10.14393/ufu.di.2021.5538 | pt_BR |
dc.crossref.doibatchid | 1ffadd9b-93a5-45d7-a4d5-719e980bfb72 | - |
dc.subject.autorizado | Engenharia elétrica | pt_BR |
dc.subject.autorizado | Baterias elétricas | pt_BR |
dc.subject.autorizado | Fator de potência | pt_BR |
dc.subject.autorizado | Veículos movidos a combustíveis alternativos | pt_BR |
Appears in Collections: | DISSERTAÇÃO - Engenharia Elétrica |
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