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dc.creatorSouza, Giovani Pugliani Quatrini-
dc.date.accessioned2022-04-07T17:53:09Z-
dc.date.available2022-04-07T17:53:09Z-
dc.date.issued2022-04-01-
dc.identifier.citationSOUZA, Giovani Pugliani Quatrini. Consumidores preventivos versus promocionais: estudo do impacto da comunicação à luz da teoria do foco regulatório. 2022. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34618-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFoco regulatóriopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.titleConsumidores preventivos versus promocionais: estudo do impacto da comunicação à luz da teoria do foco regulatóriopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Prado, Rejane Alexandrina Domingues Pereira do-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3932595497052980pt_BR
dc.contributor.referee1Freire, Denilson Aparecida Leite-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0178588623724812pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Jussara Goulart da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2105942822043040pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste estudo teve como objetivo identificar qual o tipo de comunicação (visual e escrita) é mais eficaz com os consumidores, considerando os focos preventivo e promocional, baseados na Teoria do Foco Regulatório (HIGGINS, 1997). Assim, no referencial, foram tratados os temas relacionados à própria Teoria do Foco Regulatório, como também, o princípio hedonista (FREUD, 1920 apud HIGGINS, 1995) que dá fundamento à teoria de Higgins (1997), além de trazer outros autores que usaram da Teoria do Foco Regulatório para fundamentar suas pesquisas e também autores como Werth; Foerster, (2007) e Kroth; Löble, (2019) que trazem conceitos relacionados ao comportamento do consumidor. A pesquisa caracteriza-se como descritiva com abordagem quantitativa, para que pudéssemos realizar a pesquisa, foi criada uma empresa fictícia de limpeza de notebooks com o nome de FastClean. Utilizou-se a plataforma do Gerenciador de Anúncios do Facebook para divulgar (impulsionar) dois anúncios nas redes sociais (Facebook e Instagram) e coletar os dados utilizados na pesquisa. Os resultados mostraram que, apesar de que, forma geral, não houve diferença ampla entre os resultados, quando analisados por gênero e faixa etária, foi possível observar algumas diferenças que trazem possibilidades de levantar algumas discussões.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration13pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.orcid.putcode111142615-
Appears in Collections:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

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