Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34552
ORCID:  http://orcid.org/0000-0001-7824-7693
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Análise da percepção dos trabalhadores do setor varejista de vestuário no município de Ituiutaba/MG sobre os conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA) considerados relevantes para prestar um atendimento de qualidade
Autor(es): Silva, Elisangela Vieira da
Primeiro orientador: Vicente, Victor Manuel Barbosa
Primeiro membro da banca: Silva, Jussara Goulart da
Segundo membro da banca: Silva, Edson Arlindo
Resumo: O presente estudo teve como objetivo principal identificar e analisar que conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA) os trabalhadores do setor varejista de vestuário do município de Ituiutaba/MG, percebem como relevantes para um atendimento de qualidade. Mapeou-se na literatura os principais conhecimentos, habilidades e atitudes que influenciam a qualidade no atendimento ao cliente em diversos setores da economia. A pesquisa é de cunho quantitativo e utilizou informações coletados de questionários estruturados aplicados a trabalhadores do setor varejista de vestuário do município de Ituiutaba/MG. Os principais achados revelaram que a maioria dos CHAs foram apontadas como relevantes para um atendimento de qualidade. Verificou-se que o grau da importância atribuídos as competências, notadamente, conhecimentos, habilidades e atitudes é significativo nas frequências das amostras de trabalhadores do setor varejista de vestuário. Por fim conclui-se que os resultados desta pesquisa podem contribuir para transformar a qualidade do atendimento prestado ao cliente em uma competência organizacional, com reflexos positivos na competitividade das organizações.
Palavras-chave: Conhecimentos
Percepção
Qualidade no atendimento
Ituiutaba/MG
Habilidades e atitudes
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: SILVA, Elisangela Vieira da. Análise da percepção dos trabalhadores do setor varejista de vestuário no município de Ituiutaba/MG sobre os conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA) considerados relevantes para prestar um atendimento de qualidade. 2022. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2022.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34552
Data de defesa: 17-Mar-2022
Aparece nas coleções:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AnálisePercepçãoTrabalhadores.pdfTCC349.82 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.