Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34425
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCarrijo, Ana Isa Vilarinho-
dc.date.accessioned2022-03-30T18:03:06Z-
dc.date.available2022-03-30T18:03:06Z-
dc.date.issued2022-03-09-
dc.identifier.citationCARRIJO, Ana Isa Vilarinho. A inclusão da comunidade LGBTQIA+ nas empresas privadas: percepções a partir das redes sociais do grupo Algar. 2022. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34425-
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunidade LGBTQIA+pt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectPercepçõespt_BR
dc.titleA inclusão da comunidade LGBTQIA+ nas empresas privadas: percepções a partir das redes sociais do grupo Algarpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Pimenta, Márcio Lopes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3026927581342826pt_BR
dc.contributor.referee1Passos, Janduhy Camilo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8433124335569435pt_BR
dc.contributor.referee2Ramos, Noézia Maria-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6519731323849384pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é pontuar percepções relacionadas à inserção da população LGBTQIA+ no mercado de trabalho. As reflexões aqui apontadas partem da literatura sobre o contexto social do indivíduo LGBTQIA+, do preconceito e discriminação, e da diversidade organizacional. Para o presente estudo, foi realizada uma coleta de dados e, posteriormente, uma análise de conteúdo de comentários e publicações das redes sociais Instagram, Facebook e Linkedin das empresas do grupo Algar. Além disso, para interpretação dos dados coletados, foram realizadas anáilses de percepção para segragá-los em códigos. Como resultados, os códigos mais incidentes,levantados na pesquisa, foram “Realização”, “Bem-estar coletivo”, “Segurança”, e “Benevolência”. Nessa mesma direção, destaca-se que as empresas estudadas prezam muito pela imagem adepta à diversidade e à inclusão e, de certa forma, apoiam a inclusão e a diversidade em seu contexto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration24pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.orcid.putcode110722715-
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
InclusãoComunidadeLGBTQIA+.pdf387.24 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.