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Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorSantos, Jordana Almeida Guimarães-
dc.date.accessioned2022-03-29T17:51:31Z-
dc.date.available2022-03-29T17:51:31Z-
dc.date.issued2022-03-21-
dc.identifier.citationSANTOS, Jordana Almeida Guimarães. Análise da atuação das influenciadoras digitais idosas no Brasil por meio da abordagem da resposta cognitiva do consumidor. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34405-
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectIdosospt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectAbordagem da resposta cognitiva do consumidorpt_BR
dc.subjectDigital influencerpt_BR
dc.subjectElderlypt_BR
dc.subjectConsumer's response cognitive approachpt_BR
dc.titleAnálise da atuação das influenciadoras digitais idosas no Brasil por meio da abordagem da resposta cognitiva do consumidorpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the performance of elderly digital influencers in Brazil through the approach of consumer's cognitive responsept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paulo, Renata Rodrigues Daher-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4739956P2&tokenCaptchar=03AGdBq265urflmJLU1Dka0c8wYMEozaNgf-AuuhXccwCrrml11lQTBoWDP7yM5hozQGl-n1x7Z-s4cTb5YzsxmVvijM7uOv3_iW25aQMny2iS_-BbuZJSvezMg8A0WZ7SBZ1sNTVOkQiG-dQOfLBkME3i_SkJ0vz3RYAAEoTcUgixSeOLhYcZClQ9FilDUfT06cucLdYFFjh6cBlepofFi0wrKG_491LLwK-hrGnnrI4yHiAr5u_3BrN71E3muwQUCPN-40VDfqQGqz2bCoK0DFPHrt5bRiSjG7DGnjJG0jrsphiecsvXa8dxzFV0HPMwvQPNm6qdf920ITsIrrgXmHH3Ezvfh4YarbdPoW7bP5fp1vA9VfO1wudYMwBNzuOJuigOqD7aa_obKHrMylqQV3vinaakphVKIdMbiUBBE7Z3170AB54H6NbdwK2WMCAd3WSGFoHHK5Bk9eQhDzPbglb1w76DfoTMcgpt_BR
dc.contributor.referee1Reis, Ana Beatriz Pereira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8032993J6&tokenCaptchar=03AGdBq27ANN8mLK2GzMTOmwrW9g8jYZxY2Xzn9uBfWIaaNN5Jy2t_VtA4xZ3R9cg-NOgehqEOfQ13ara4m1wRMkZ3gaU326RYm2gKbe9cOVCGvjh-JPDPssCvjz1U6P2R76HF9vEbZrznXI2h1rA2YFIFn_iP0kgjDDG2-gq3Q3aePN7ecBobElSagRM5U6XNv0ZbUpsOhjq5cSCyQTVRRcPik249Vj8_qcBA5f79er70tU-xzrZd1cNnzdF2f9hXVslq_4on3oQUv7CVJ25E7t4vKvNCM5TDEdcHLeyeQC6lC3hGjaxv1JsF74M3rkO09PWmlQqoZ-WlBpN0gWv8Qr9U4RZ9wQ0HxuhE9F3bXeyzaWIW92Bs8L3Z7CbvKJUXvcncLJZTZ249R1UwA4_SHunJeobPMMHVoBEQNNl-1brw4w8NQza35FWfwWpu_8lnoGyrlQTsTT7XE6ZAPQbnO1nOoADh02O8Xwpt_BR
dc.contributor.referee2Araújo , Camila de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7110885718723305pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoAtualmente alguns grupos de consumidores são menos considerados pelas empresas na hora de escolherem seus porta-vozes. Um desses segmentos é o da terceira idade, bom exemplo de público 'esquecido’ por muitas empresas, que os excluem do cotidiano social e do foco de grande parte das marcas. Neste artigo, o objetivo principal foi analisar a atuação das principais influenciadoras digitais brasileiras idosas voltadas para o público idoso. Para tanto, foram analisados os comentários dos internautas na rede social Instagram das dez principais influenciadoras digitais (em termos de número de seguidores e frequência de posts) voltadas para esse público, escolhidas por meio da indicação do algoritmo da própria rede. O critério de análise utilizado foi a abordagem cognitiva do consumidor, a qual possibilita identificar as reações positivas ou negativas em relação às mensagens vistas e compreender a intenção de compra pós-visualização. Os perfis utilizados para pesquisa realizaram, pelo menos, uma propaganda para empresas no período compreendido entre o mês de fevereiro até o término do carnaval do ano de 2022, as quais apresentam diversos comentários, principalmente conteúdo elogioso e multiplicador de visualizações, já que grande parte das interações foram marcações de outros perfis, o que enseja em mais respostas, maior alcance e até mesmo conquista de seguidores. Os resultados apontaram, ainda, que houve engajamento na forma de interação do público com o conteúdo apresentado e influência de compra/uso/experimentação de produtos e serviços indicados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration26pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.orcid.putcode110612118-
Aparece en las colecciones:TCC - Administração (Uberlândia)

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