Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34211| Tipo de documento: | Anais de evento |
| Tipo de acceso: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States |
| Título: | I Encontro Mineiro sobre Investigação na Escola |
| Título (s) alternativo (s): | I EMIE |
| Resumen: | O “I Encontro Mineiro sobre Investigação na Escola” foi realizado em Ituiutaba em novembro de 2010, e teve como objetivos: colocar em evidência/debate a perspectiva dialógica, reflexiva e formativa de professores, tendo como base ações que emergem das escolas ou estão relacionadas a elas; fomentar ações escolares que foquem em inovações dos processos de ensino e aprendizagem, em especial aquelas que incluam um caráter investigativo em sua prática docente; discutir, contrastar, avaliar e socializar os resultados de experiências escolares inovadoras, em ambientes que congreguem coletivos de professores que debatem e avaliem suas investigações didáticas; incentivar o desenvolvimento de uma cultura de investigação-ação da prática pedagógica, coerente com diretrizes atualizadas da formação de professores; fomentar a criação e o desenvolvimento de coletivos de professores investigadores como forma de promover a continuidade da qualificação da educação escolar. |
| Abstract: | The “I Minas Gerais Meeting on Research at School” was held in Ituiutaba in November 2010, and its objectives were: to highlight/debate the dialogic, reflective and formative perspective of teachers, based on actions that emerge from schools or are related to to them; encourage school actions that focus on innovations in teaching and learning processes, especially those that include an investigative character in their teaching practice; discuss, contrast, evaluate and socialize the results of innovative school experiences, in environments that bring together groups of teachers who debate and evaluate their didactic investigations; encourage the development of a research-action culture of pedagogical practice, consistent with updated guidelines for teacher training; to encourage the creation and development of collectives of research teachers as a way of promoting the continuity of the qualification of school education. |
| Palabras clave: | Ensino Teaching Investigação Investigation Escola School |
| Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Tema: | Educação |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Organizadores: | Milton Antônio Auth |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Cita: | AUTH, Milton Antônio (org). ANAIS DO I ENCONTRO MINEIRO SOBRE INVESTIGAÇÃO NA ESCOLA, 2010, Uberlândia. Anais Eletrônicos [...]. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia, 2022. p. 1-519. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34211 |
| ISSN: | 27640051 |
| Última página del volumen: | 519 |
| Primeira página del volumen: | 1 |
| Aparece en las colecciones: | ANAIS - Encontro Mineiro sobre Investigação na Escola |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Anais_I EMIE_2010.pdf | 40.03 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons
