Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34204
Tipo de documento: | Anais de evento |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States |
Título: | IX Encontro Mineiro sobre Investigação na Escola |
Título (s) alternativo (s): | IX EMIE |
Resumen: | O evento “Encontro Mineiro sobre Investigação na Escola (EMIE)” é um evento anual e tem como objetivos: colocar em evidência/debate a perspectiva dialógica, reflexiva e formativa de professores, tendo como base atividades/ações que emergem das escolas e/ou estão relacionadas a elas; incentivar/fomentar ações escolares que foquem inovações dos processos de ensino e de aprendizagem, em especial àquelas que incluam um caráter investigativo de sua prática docente; discutir, contrastar, avaliar e socializar os resultados de experiências escolares inovadoras, em ambientes que congreguem coletivos de professores que debatem e avaliem suas investigações didáticas; incentivar o desenvolvimento de uma cultura de investigação-ação da prática pedagógica, coerente com diretrizes atualizadas da formação de professores; fomentar a criação e o desenvolvimento de coletivos de professores investigadores como forma de garantir a continuidade da qualificação da educação escolar. |
Abstract: | The event “Mineiro Meeting on Research at School (EMIE)” is an annual event and aims to: highlight/debate the dialogic, reflective and formative perspective of teachers, based on activities/actions that emerge from schools and/or are related to them; encourage/foster school actions that focus on innovations in teaching and learning processes, especially those that include an investigative character in their teaching practice; discuss, contrast, evaluate and socialize the results of innovative school experiences, in environments that bring together groups of teachers who debate and evaluate their didactic investigations; encourage the development of a research-action culture of pedagogical practice, consistent with updated guidelines for teacher training; to encourage the creation and development of collectives of research teachers as a way of guaranteeing the continuity of the qualification of school education. |
Palabras clave: | Ensino Teaching Investigação Investigation Escola School |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Tema: | Educação |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Organizadores: | Milton Antônio Auth Alessandra Riposati Arantes |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | AUTH, Milton, ARANTES, Alessandra R. (org). ANAIS DO IX ENCONTRO MINEIRO SOBRE INVESTIGAÇÃO NA ESCOLA, 2018, Uberlândia. Anais Eletrônicos [...]. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia, 2022. p. 1-1087 |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34204 |
ISSN: | 27640051 |
Última página del volumen: | 1087 |
Primeira página del volumen: | 1 |
Aparece en las colecciones: | ANAIS - Encontro Mineiro sobre Investigação na Escola |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Anais_IX EMIE_2018.pdf | 42.26 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons