Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34095
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorDias, Luiza Lopes-
dc.date.accessioned2022-02-11T18:22:43Z-
dc.date.available2022-02-11T18:22:43Z-
dc.date.issued2021-11-10-
dc.identifier.citationDIAS, Luiza Lopes. Análise da concepção tecnicista no âmbito da Educação Física escolar. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34095-
dc.description.sponsorshipPesquisa sem auxílio de agências de fomentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectTechnépt_BR
dc.subjectTecnicismopt_BR
dc.subjectTendência pedagógicapt_BR
dc.subjectAbordagem político pedagógicapt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectTechnicalitypt_BR
dc.subjectPedagogical trendpt_BR
dc.subjectPolitical pedagogical approachpt_BR
dc.subjectSchool physical educationpt_BR
dc.titleAnálise da concepção tecnicista no âmbito da Educação Física escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Palafox, Gabriel Humberto Muñoz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9156400785591228pt_BR
dc.contributor.referee1Antunes, Marina Ferreira de Souza-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4450708231672629pt_BR
dc.contributor.referee2Bertoni, Sônia-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5227136685437982pt_BR
dc.contributor.referee3Alves, Tiago Soares-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/2184552341149078pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3864091607090816pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho buscou compreender a natureza do tecnicismo e sua influência no campo da educação e da Educação Física. Aponta criticamente, elementos relacionados com os limites e as possibilidades da sua utilização no âmbito escolar e da formação docente. Para tal, foi utilizado como procedimento metodológico a pesquisa bibliográfica. A partir do estudo realizado, salienta-se a importância de conhecer e analisar criticamente a influência dessa abordagem político-pedagógica, tendo em vista superar os limites da sua práxis tanto na formação acadêmica dos docentes da área, quanto como profissionais responsáveis pelo processo de formação de outras pessoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEducação Físicapt_BR
dc.sizeorduration22pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.orcid.putcode108079223-
Appears in Collections:TCC - Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AnáliseConcepçãoTecnicista.pdfTrabalho de Conclusão de Curso338.94 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons