Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34041
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorRodrigues, Josuelton dos Santos-
dc.date.accessioned2022-02-03T18:44:34Z-
dc.date.available2022-02-03T18:44:34Z-
dc.date.issued2022-01-14-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Josuelton dos Santos. Relatos de experiências vividas no ensino remoto de matemática. 2021. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal de Matemática, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34041-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectRemote teachingpt_BR
dc.subjectCovid19pt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectSupervised internshippt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.titleRelatos de experiências vividas no ensino remoto de matemáticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Pereira, Lúcia Resende-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5624804696211271pt_BR
dc.contributor.referee1Marin, Douglas-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6734500640303971pt_BR
dc.contributor.referee2Pereira, Giselle Moraes Resende-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0155299909204810pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve por finalidade fazer um relato da experiência vivida por um professor, enquanto estagiário, destacando as dificuldades encontradas por ele nesta nova modalidade de ensino remoto e ainda mais por envolver um conteúdo tão temido por muitos, como o de matemática. Dentre os objetivos vale destacar: identificar as possíveis razões que levam os alunos a apresentarem dificuldades no aprendizado de matemática, especificamente em um contexto remoto e compreender de que forma o atual ensino remoto pode refletir nos estudos da matemática. A metodologia empregada foi a descritiva, reflexiva, analítica e investigativa. O trabalho consistiu em um relato de experiência, resultado de reflexão que integra a construção teórica e as experiências vivenciadas ao longo da disciplina Estágio Supervisionado do Curso Licenciatura em Matemática na modalidade a distância realizado pelo estagiário. Com a intenção de dar conta do objetivo proposto, optamos pelo método qualitativo de pesquisa. O local de atuação dos estágios e monitoria foi nas dependências das Escolas públicas de Uruana de Minas, Escola Municipal Gustavo Capanema e Escola Estadual Darci Ribeiro. Será importante destacar que, este Estágio nestas escolas foi feito em sua maior parte de forma remota, tendo apenas alguns momentos presenciais no final do estágio. Foi possível observar que, as maiores dificuldades enfrentadas pelos alunos foram: a difícil adaptação ao novo método de aprendizagem, a dificuldade de conexão à internet e com os recursos tecnológicos. Posso afirmar que, as experiências vivenciadas por mim foram de extrema importância para minha formação docente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseMatemáticapt_BR
dc.sizeorduration48pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
dc.orcid.putcode107616486-
Aparece en las colecciones:TCC - Matemática

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
RelatosExperiênciasVividas.pdf3.94 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.