Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34041
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Rodrigues, Josuelton dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-03T18:44:34Z | - |
dc.date.available | 2022-02-03T18:44:34Z | - |
dc.date.issued | 2022-01-14 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Josuelton dos Santos. Relatos de experiências vividas no ensino remoto de matemática. 2021. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal de Matemática, Uberlândia, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34041 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Remote teaching | pt_BR |
dc.subject | Covid19 | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Supervised internship | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.title | Relatos de experiências vividas no ensino remoto de matemática | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Pereira, Lúcia Resende | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5624804696211271 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Marin, Douglas | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6734500640303971 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Pereira, Giselle Moraes Resende | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0155299909204810 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho teve por finalidade fazer um relato da experiência vivida por um professor, enquanto estagiário, destacando as dificuldades encontradas por ele nesta nova modalidade de ensino remoto e ainda mais por envolver um conteúdo tão temido por muitos, como o de matemática. Dentre os objetivos vale destacar: identificar as possíveis razões que levam os alunos a apresentarem dificuldades no aprendizado de matemática, especificamente em um contexto remoto e compreender de que forma o atual ensino remoto pode refletir nos estudos da matemática. A metodologia empregada foi a descritiva, reflexiva, analítica e investigativa. O trabalho consistiu em um relato de experiência, resultado de reflexão que integra a construção teórica e as experiências vivenciadas ao longo da disciplina Estágio Supervisionado do Curso Licenciatura em Matemática na modalidade a distância realizado pelo estagiário. Com a intenção de dar conta do objetivo proposto, optamos pelo método qualitativo de pesquisa. O local de atuação dos estágios e monitoria foi nas dependências das Escolas públicas de Uruana de Minas, Escola Municipal Gustavo Capanema e Escola Estadual Darci Ribeiro. Será importante destacar que, este Estágio nestas escolas foi feito em sua maior parte de forma remota, tendo apenas alguns momentos presenciais no final do estágio. Foi possível observar que, as maiores dificuldades enfrentadas pelos alunos foram: a difícil adaptação ao novo método de aprendizagem, a dificuldade de conexão à internet e com os recursos tecnológicos. Posso afirmar que, as experiências vivenciadas por mim foram de extrema importância para minha formação docente. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Matemática | pt_BR |
dc.sizeorduration | 48 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::OUTROS | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 107616486 | - |
Appears in Collections: | TCC - Matemática |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RelatosExperiênciasVividas.pdf | 3.94 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.