Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33985
Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Término do embargo: | 2022-01-19 |
Título: | Livro didático a contribuição na qualidade de ensino para aluno e professor |
Título(s) alternativo(s): | Textbook the contribution to the quality of teaching for students and teachers |
Autor(es): | Mota, Hélen Isabel |
Primeiro orientador: | Silva, Elenita Pinheiro de Queiroz |
Primeiro membro da banca: | x, x |
Segundo membro da banca: | x, x |
Resumo: | Neste trabalho apresento o meu desejo de exercer a docência a partir do relato de parte da minha história de vida. Desta história, destaco o livro didático, tema que tem centralidade no memorial que aqui apresento. No ano do meu nascimento, em 1989, o livro didático já fazia parte do cenário educacional brasileiro, tendo este, sofrido várias repressões e estágios em sua estrutura passando pelo período de revolução e Estado Novo, onde passou por um período extrema de censura e controle. O livro didático torna-se uma das mercadorias mais vendidas no campo da indústria editorial. Como mãe, principalmente nestes tempos de pandemia, pude reafirmar a importância do aprendizado por toda a sociedade, uma vez que, os pais, tomam posição importantíssima para a educação dos filhos, já que os alunos se obsteve se de ir a escola por um longo periodo, acabaram os pais tendo que auxiliar os filhos neste processo de aprendizado. Em meu caso, como tive a oportunidade de aprender durante meu processo formativo(pedagogia), consegui com mais facilidade auxiliar meu filho a aprender o conteúdo de sua grade educativa, e os livros didáticos foram de suma importância para que isso ocorresse. Assim como para os outros pais, que não possuem graduação em educação os livros didáticos foram ferramentas para neste momento auxiliar a todos, os livros didáticos foram disponibilizados pela escola. |
Palavras-chave: | Memorial Livro didático Educação Docência |
Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Referência: | MOTA, Helen Isabel. Livro didático a contribuição na qualidade de ensino para aluno e professor. 2021. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Patos de Minas, 2022. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33985 |
Data de defesa: | 21-Jan-2022 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LivroDidáticoContribuição.pdf | 327.35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.