Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33837
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorBrito, Kamila Meneghin-
dc.date.accessioned2021-12-20T14:19:09Z-
dc.date.available2021-12-20T14:19:09Z-
dc.date.issued2021-11-04-
dc.identifier.citationBRITO, Kamila Meneghin. A atuação do pedagogo no espaço não-escolar: da análise documental e teórica sob a perspectiva da Casa Lar em Capinópolis, Minas Gerais. 2021. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33837-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEspaço não-escolarpt_BR
dc.subjectDocumentos educacionaispt_BR
dc.subjectPedagogopt_BR
dc.subjectCasa Larpt_BR
dc.titleA atuação do pedagogo no espaço não-escolar: da análise documental e teórica sob a perspectiva da Casa Lar em Capinópolis, Minas Geraispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida, Vitor Sergio de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2112854611217382pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Lucia Helena Moreira de Medeiros-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0855923237846079pt_BR
dc.contributor.referee2Netto, Mario Borges-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7631482288936524pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) se reveste de um artigo com um estudo documental (abarcando balizadores nacionais da formação de professor e para os cursos de Pedagogia) e bibliográfico (suscitando teóricos contemporâneos) sob o intuito de discutir qual a significância da instituição não-escolar, relacionando com o campo de atuação do pedagogo (ou do estudante de Pedagogia) tendo como lócus de análise a Casa Lar Menino Jesus, em Capinópolis, Minas Gerais. Dentre as conclusões, diz-se que os documentos reconhecem a existência do espaço não-escolar, podendo, é verdade, dar mais destaque; os teóricos valorizam a inserção da pedagogia para além da docência formal; a Casa Lar é uma instituição não-escolar em que o campo de atuação do pedagogo é amplo e diversos, mas com muita relevância, inclusive para as ações diárias da própria instituição.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePedagogiapt_BR
dc.sizeorduration32pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.embargo2021-11-04-
Aparece en las colecciones:TCC - Pedagogia (Ituiutaba / Pontal)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
AtuaçãoPedagogoEspaço.pdf770.25 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.