Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33837
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Brito, Kamila Meneghin | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-20T14:19:09Z | - |
dc.date.available | 2021-12-20T14:19:09Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-04 | - |
dc.identifier.citation | BRITO, Kamila Meneghin. A atuação do pedagogo no espaço não-escolar: da análise documental e teórica sob a perspectiva da Casa Lar em Capinópolis, Minas Gerais. 2021. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33837 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Espaço não-escolar | pt_BR |
dc.subject | Documentos educacionais | pt_BR |
dc.subject | Pedagogo | pt_BR |
dc.subject | Casa Lar | pt_BR |
dc.title | A atuação do pedagogo no espaço não-escolar: da análise documental e teórica sob a perspectiva da Casa Lar em Capinópolis, Minas Gerais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Almeida, Vitor Sergio de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2112854611217382 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Oliveira, Lucia Helena Moreira de Medeiros | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0855923237846079 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Netto, Mario Borges | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7631482288936524 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) se reveste de um artigo com um estudo documental (abarcando balizadores nacionais da formação de professor e para os cursos de Pedagogia) e bibliográfico (suscitando teóricos contemporâneos) sob o intuito de discutir qual a significância da instituição não-escolar, relacionando com o campo de atuação do pedagogo (ou do estudante de Pedagogia) tendo como lócus de análise a Casa Lar Menino Jesus, em Capinópolis, Minas Gerais. Dentre as conclusões, diz-se que os documentos reconhecem a existência do espaço não-escolar, podendo, é verdade, dar mais destaque; os teóricos valorizam a inserção da pedagogia para além da docência formal; a Casa Lar é uma instituição não-escolar em que o campo de atuação do pedagogo é amplo e diversos, mas com muita relevância, inclusive para as ações diárias da própria instituição. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 32 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.description.embargo | 2021-11-04 | - |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia (Ituiutaba / Pontal) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
AtuaçãoPedagogoEspaço.pdf | 770.25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.