Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33728
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Tavares, Karine da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-09T17:42:17Z | - |
dc.date.available | 2021-12-09T17:42:17Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-06 | - |
dc.identifier.citation | TAVARES, Karine da Silva. Natureza, criança e o espaço escolar: possibilidades e desafios. 2021. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33728 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | áreas verdes, natureza, descobertas | pt_BR |
dc.title | Natureza, criança e o espaço escolar: possibilidades e desafios | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Guimarães, Iara Vieira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9760073640184964 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Guimarães, Iara Vieira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9760073640184964 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Guimarães, Iara Vieira | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9760073640184964 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Pretendemos investigar como a escola de educação infantil pode construir estratégias para possibilitar o convívio da criança com a natureza no espaço escolar. Sabemos que as escolas muitas vezes não possuem espaços suficientes, ou que não são aproveitados adequadamente para proporcionamos às crianças momentos de contato direto com. A importância estrutural do espaço escolar na educação infantil em vivências por meio do contato com a natureza despertando a imaginação, criatividade e a aprendizagem das crianças. Com uma simples folha de arvore ou um pouco de área a criança consegue fazer associações que a leva a aprender enquanto brinca, a natureza é rica em texturas, cores, sensações como quente, frio, macio, áspero, duro ou mole, os sons, os cheiros e movimento, toda essa riqueza natural pode estimula e potencializa a curiosidade e capacidade das crianças as levando a aprender sobre a vida evolução humana e despertando o interesse e cultivo da natureza, para esse aluno são diferentes subjetivas e individuais, e gradativamente ele vai conquistar consciência do mundo por diferentes modos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 17 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 104533783 | - |
dc.description.embargo | 2021-12-06 | - |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
NaturezaCriançaEspaço.pdf | 333.76 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.