Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33728
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorTavares, Karine da Silva-
dc.date.accessioned2021-12-09T17:42:17Z-
dc.date.available2021-12-09T17:42:17Z-
dc.date.issued2021-12-06-
dc.identifier.citationTAVARES, Karine da Silva. Natureza, criança e o espaço escolar: possibilidades e desafios. 2021. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33728-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectáreas verdes, natureza, descobertaspt_BR
dc.titleNatureza, criança e o espaço escolar: possibilidades e desafiospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Guimarães, Iara Vieira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9760073640184964pt_BR
dc.contributor.referee1Guimarães, Iara Vieira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9760073640184964pt_BR
dc.contributor.referee2Guimarães, Iara Vieira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9760073640184964pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoPretendemos investigar como a escola de educação infantil pode construir estratégias para possibilitar o convívio da criança com a natureza no espaço escolar. Sabemos que as escolas muitas vezes não possuem espaços suficientes, ou que não são aproveitados adequadamente para proporcionamos às crianças momentos de contato direto com. A importância estrutural do espaço escolar na educação infantil em vivências por meio do contato com a natureza despertando a imaginação, criatividade e a aprendizagem das crianças. Com uma simples folha de arvore ou um pouco de área a criança consegue fazer associações que a leva a aprender enquanto brinca, a natureza é rica em texturas, cores, sensações como quente, frio, macio, áspero, duro ou mole, os sons, os cheiros e movimento, toda essa riqueza natural pode estimula e potencializa a curiosidade e capacidade das crianças as levando a aprender sobre a vida evolução humana e despertando o interesse e cultivo da natureza, para esse aluno são diferentes subjetivas e individuais, e gradativamente ele vai conquistar consciência do mundo por diferentes modos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePedagogiapt_BR
dc.sizeorduration17pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.orcid.putcode104533783-
dc.description.embargo2021-12-06-
Appears in Collections:TCC - Pedagogia (EaD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NaturezaCriançaEspaço.pdf333.76 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.