Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33725
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States |
Embargo Date: | 2021-12-08 |
Title: | Memorial: a afetividade na relação professor-aluno |
Author: | Magalhães, Christiane Teixeira |
First Advisor: | Longhini, Iara Maria Mora |
First coorientator: | Longhini, Marcos Daniel |
First member of the Committee: | x, x |
Second member of the Committee: | x, x |
Summary: | Este trabalho tem como base a afetividade no campo educacional, bem como a relação existente dentro da sala de aula entre professor e aluno. Inicialmente, apresentamos o Memorial Descritivo, justificando a escolha do tema deste trabalho. O estudo foi desenvolvido como base na revisão da literatura. A afetividade é considerada importante para o processo de ensino/aprendizagem. Se aproveitada no cotidiano da sala de aula, pode criar-se um vínculo afetivo entre docente e aluno, gerando sucesso no desenvolvimento cognitivo dos alunos. Apontamos nas considerações finais que a afetividade, além de mediar o aprendizado, torna possível melhorar as relações interpessoais, fortalecendo os laços de amizade, permitindo existir respeito, apego, solidariedade, bondade e confiança. |
Keywords: | Afetividade Docente Aluno Educação |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | MAGALHÃES, Christiane Teixeira. Memorial: a afetividade na relação professor-aluno. 2021. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33725 |
Date of defense: | 8-Dec-2021 |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MemorialAfetividadeRelação.pdf | 462.31 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License