Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33725
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States
Término do embargo: 2021-12-08
Título: Memorial: a afetividade na relação professor-aluno
Autor(es): Magalhães, Christiane Teixeira
Primeiro orientador: Longhini, Iara Maria Mora
Primeiro coorientador: Longhini, Marcos Daniel
Primeiro membro da banca: x, x
Segundo membro da banca: x, x
Resumo: Este trabalho tem como base a afetividade no campo educacional, bem como a relação existente dentro da sala de aula entre professor e aluno. Inicialmente, apresentamos o Memorial Descritivo, justificando a escolha do tema deste trabalho. O estudo foi desenvolvido como base na revisão da literatura. A afetividade é considerada importante para o processo de ensino/aprendizagem. Se aproveitada no cotidiano da sala de aula, pode criar-se um vínculo afetivo entre docente e aluno, gerando sucesso no desenvolvimento cognitivo dos alunos. Apontamos nas considerações finais que a afetividade, além de mediar o aprendizado, torna possível melhorar as relações interpessoais, fortalecendo os laços de amizade, permitindo existir respeito, apego, solidariedade, bondade e confiança.
Palavras-chave: Afetividade
Docente
Aluno
Educação
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: MAGALHÃES, Christiane Teixeira. Memorial: a afetividade na relação professor-aluno. 2021. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33725
Data de defesa: 8-Dez-2021
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia (EaD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MemorialAfetividadeRelação.pdf462.31 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons