Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33725
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States
Fecha de embargo: 2021-12-08
Título: Memorial: a afetividade na relação professor-aluno
Autor: Magalhães, Christiane Teixeira
Primer orientador: Longhini, Iara Maria Mora
Primer coorientador: Longhini, Marcos Daniel
Primer miembro de la banca: x, x
Segundo miembro de la banca: x, x
Resumen: Este trabalho tem como base a afetividade no campo educacional, bem como a relação existente dentro da sala de aula entre professor e aluno. Inicialmente, apresentamos o Memorial Descritivo, justificando a escolha do tema deste trabalho. O estudo foi desenvolvido como base na revisão da literatura. A afetividade é considerada importante para o processo de ensino/aprendizagem. Se aproveitada no cotidiano da sala de aula, pode criar-se um vínculo afetivo entre docente e aluno, gerando sucesso no desenvolvimento cognitivo dos alunos. Apontamos nas considerações finais que a afetividade, além de mediar o aprendizado, torna possível melhorar as relações interpessoais, fortalecendo os laços de amizade, permitindo existir respeito, apego, solidariedade, bondade e confiança.
Palabras clave: Afetividade
Docente
Aluno
Educação
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: MAGALHÃES, Christiane Teixeira. Memorial: a afetividade na relação professor-aluno. 2021. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33725
Fecha de defensa: 8-dic-2021
Aparece en las colecciones:TCC - Pedagogia (EaD)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
MemorialAfetividadeRelação.pdf462.31 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons