Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33725
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States |
Fecha de embargo: | 2021-12-08 |
Título: | Memorial: a afetividade na relação professor-aluno |
Autor: | Magalhães, Christiane Teixeira |
Primer orientador: | Longhini, Iara Maria Mora |
Primer coorientador: | Longhini, Marcos Daniel |
Primer miembro de la banca: | x, x |
Segundo miembro de la banca: | x, x |
Resumen: | Este trabalho tem como base a afetividade no campo educacional, bem como a relação existente dentro da sala de aula entre professor e aluno. Inicialmente, apresentamos o Memorial Descritivo, justificando a escolha do tema deste trabalho. O estudo foi desenvolvido como base na revisão da literatura. A afetividade é considerada importante para o processo de ensino/aprendizagem. Se aproveitada no cotidiano da sala de aula, pode criar-se um vínculo afetivo entre docente e aluno, gerando sucesso no desenvolvimento cognitivo dos alunos. Apontamos nas considerações finais que a afetividade, além de mediar o aprendizado, torna possível melhorar as relações interpessoais, fortalecendo os laços de amizade, permitindo existir respeito, apego, solidariedade, bondade e confiança. |
Palabras clave: | Afetividade Docente Aluno Educação |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | MAGALHÃES, Christiane Teixeira. Memorial: a afetividade na relação professor-aluno. 2021. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33725 |
Fecha de defensa: | 8-dic-2021 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MemorialAfetividadeRelação.pdf | 462.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons