Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33720
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Batista, Jessica de Freitas | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-08T17:13:35Z | - |
dc.date.available | 2021-12-08T17:13:35Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-04 | - |
dc.identifier.citation | BATISTA, Jessica de Freitas. Memorial: da paixão pela leitura ao estudo dos números. 2021. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33720 | - |
dc.description.sponsorship | UFU - Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Malba Tahan | pt_BR |
dc.subject | Memorial científico | pt_BR |
dc.subject | História da matemática | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Leitura matemática | pt_BR |
dc.title | Memorial: da paixão pela leitura ao estudo dos números | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Souza, Sauloéber Tarsio de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8937954864858691 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Carla Cristina J. | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8092105220807983 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Franco, Isaura Melo | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3522475181706078 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7568623478704584 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho de conclusão de curso é composto pelo memorial relativo à minha trajetória de vida e uma pesquisa bibliográfica relativa à vida de Malba Tahan e suas contribuições para a disciplina de matemática, por meio da sua obra “O Homem que Calculava”. Levantando questões sobre a literatura como metodologia de ensino de matemática, sobre a interdicisplinaridade entre leitura e matemática, bem como a importância do estudo da história da matemática como metodologia de ensino. O objetivo dessa pesquisa é ressaltar a relevância da leitura como ferramenta para o ensino de matemática, buscando fundamentar a pesquisa para que a matemática se torne algo menos abstrato, facilitando assim, a compreensão. Para tanto, a metodologia adotada nesta obra baseia-se em pesquisas bibliográficas que envolvem reflexões e analise da matemática transmitida de forma espontânea, sem a utilização de técnicas mecânicas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 44 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MemorialPaixãoPela.pdf | 1.81 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.