Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33708
Registro completo de metadatos
Campo DCValorLengua/Idioma
dc.creatorKaminise, Verônica Oliveira-
dc.date.accessioned2021-12-07T16:22:12Z-
dc.date.available2021-12-07T16:22:12Z-
dc.date.issued2021-12-02-
dc.identifier.citationKAMINISE, Verônica Oliveira. As pedagogias: a trajetória de uma universitária na educação a distância. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33708-
dc.description.abstractThis memorial aims to narrate the author's academic and personal trajectory in the - UFU Distance Pedagogy Course, since both paths are imbricated. Thus, for the theoretical foundation, we used authors such as Saviani and Libâneo dialogue with each other about the theme of Pedagogical Trends, whose conception is implicit in the teacher's pedagogical work, even if he does not have awareness of this. However, this conception is relevant to the author, since as a future pedagogue she is part of her pedagogical policy. We use the (auto) method biographical from understanding the individual's life to understand their relationships with the collective. This memorial is divided into parts, namely: the first part that it is about the student's trajectory; later we will cover the history of training and, finally, we dedicate to a general understanding of our trajectorypt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTendências pedagógicaspt_BR
dc.subjectPedagogical trendspt_BR
dc.subjectTrajetóriapt_BR
dc.subjectTrajectorypt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectDistance educationpt_BR
dc.titleAs pedagogias: a trajetória de uma universitária na educação a distânciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Quillici Neto, Armindo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6897277608755605pt_BR
dc.contributor.referee1x, x-
dc.contributor.referee1Lattesxpt_BR
dc.contributor.referee2x, x-
dc.contributor.referee2Lattesxpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5835302428497749pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste memorial tem como objetivo narrar a trajetória acadêmica e pessoal da autora no Curso de Pedagogia a Distância da - UFU, uma vez que ambas as trajetórias estão imbricadas. Assim, para a fundamentação teórica utilizamos autores como: Saviani e Libâneo que dialogam entre si acerca da temática das Tendência Pedagógicas, cuja concepção está implícita no fazer pedagógico do docente, mesmo que ele não tenha consciência disso. Entretanto, essa concepção é relevante para a autora, uma vez que como futura pedagoga faz parte da sua política pedagógica. Utilizamos o método (auto) biográfico a partir da compreensão da vida do indivíduo para compreender suas relações com o coletivo. Este memorial está divido por partes, a saber: a primeira parte que versa acerca da trajetória da estudante; posteriormente abordarmos a história de formação e, por último, dedicamos a uma compreensão geral do que se tratou nossa trajetória.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePedagogiapt_BR
dc.sizeorduration23pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.description.embargo2021-12-02-
Aparece en las colecciones:TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
PedagogiasTrajetóriaUniversitária.pdf612.06 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.