Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33708
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Kaminise, Verônica Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-07T16:22:12Z | - |
dc.date.available | 2021-12-07T16:22:12Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-02 | - |
dc.identifier.citation | KAMINISE, Verônica Oliveira. As pedagogias: a trajetória de uma universitária na educação a distância. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33708 | - |
dc.description.abstract | This memorial aims to narrate the author's academic and personal trajectory in the - UFU Distance Pedagogy Course, since both paths are imbricated. Thus, for the theoretical foundation, we used authors such as Saviani and Libâneo dialogue with each other about the theme of Pedagogical Trends, whose conception is implicit in the teacher's pedagogical work, even if he does not have awareness of this. However, this conception is relevant to the author, since as a future pedagogue she is part of her pedagogical policy. We use the (auto) method biographical from understanding the individual's life to understand their relationships with the collective. This memorial is divided into parts, namely: the first part that it is about the student's trajectory; later we will cover the history of training and, finally, we dedicate to a general understanding of our trajectory | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Tendências pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Pedagogical trends | pt_BR |
dc.subject | Trajetória | pt_BR |
dc.subject | Trajectory | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Teacher training | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Distance education | pt_BR |
dc.title | As pedagogias: a trajetória de uma universitária na educação a distância | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Quillici Neto, Armindo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6897277608755605 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | x, x | - |
dc.contributor.referee1Lattes | x | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | x, x | - |
dc.contributor.referee2Lattes | x | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5835302428497749 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este memorial tem como objetivo narrar a trajetória acadêmica e pessoal da autora no Curso de Pedagogia a Distância da - UFU, uma vez que ambas as trajetórias estão imbricadas. Assim, para a fundamentação teórica utilizamos autores como: Saviani e Libâneo que dialogam entre si acerca da temática das Tendência Pedagógicas, cuja concepção está implícita no fazer pedagógico do docente, mesmo que ele não tenha consciência disso. Entretanto, essa concepção é relevante para a autora, uma vez que como futura pedagoga faz parte da sua política pedagógica. Utilizamos o método (auto) biográfico a partir da compreensão da vida do indivíduo para compreender suas relações com o coletivo. Este memorial está divido por partes, a saber: a primeira parte que versa acerca da trajetória da estudante; posteriormente abordarmos a história de formação e, por último, dedicamos a uma compreensão geral do que se tratou nossa trajetória. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 23 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.description.embargo | 2021-12-02 | - |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PedagogiasTrajetóriaUniversitária.pdf | 612.06 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.