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ORCID:  http://orcid.org/0000-0001-5194-283X
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Gestão de serviços em período pandêmico: um estudo qualitativo em uma loja de instrumentos musicais
Título(s) alternativo(s): Service management in a pandemic period: a qualitative study in a musical instrument store
Autor(es): Oliveira Neto, Mário Honório de
Primeiro orientador: Maia, Leonardo Caixeta de Castro
Primeiro membro da banca: Araújo, Camila de
Segundo membro da banca: Rodrigues, Henrique Geraldo
Resumo: O início do ano de 2020 trouxe uma contingência mundial, a pandemia causada pelo Coronavírus (COVID – 19), impactando significativamente o setor de serviços que representa 70% do PIB do Brasil. O objetivo principal deste trabalho é compreender o impacto da Covid19 sobre os processos de prestação de serviços de uma empresa voltada para a comercialização de instrumentos e artigos musicais na cidade de Uberlândia, MG, além de examinar as peculiaridades das operações de serviços e os tópicos básicos de estratégia de operações. Nesse contexto, evidencia-se os fatores primários de intangibilidade, heterogeneidade e simultaneidade dos serviços. Para tanto, realizou-se uma coleta de dados por meio de entrevistas com os colaboradores envolvidos com o atendimento dos clientes da empresa quanto à autonomia, coesão e feedback. Como resultado, obteve-se a avaliação dos serviços prestados pela equipe da linha de frente por meio da adequação das tecnologias e dos processos a fim de realizar o atendimento de forma remota. Por fim, caracteriza-se como limitação as particularidades da pesquisa qualitativa, pois a mesma oferece um tipo de resultado que não pode ser generalizado. Contudo possibilita o entendimento dos impactos causados nos processos de prestação de serviços, além de compreender a importância da linha de frente como elo entre o cliente e organização.
Palavras-chave: Serviços
Varejo
Linha de frente
Pandemia
Covid-19
Pesquisa qualitativa interpretativa
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: OLIVEIRA NETO, Mário Honório de. Gestão de serviços em período pandêmico: um estudo qualitativo em uma loja de instrumentos musicais. 2021. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33646
Data de defesa: 3-Nov-2021
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