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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33645
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Santos, Cláudio Pinheiro dos | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-01T17:47:21Z | - |
dc.date.available | 2021-12-01T17:47:21Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-25 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Cláudio Pinheiro dos. Educação inclusiva como direito humano: da aceitação das diferenças à garantia do direito de aprender de crianças e adolescentes com deficiência. 2021. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33645 | - |
dc.description | 100 | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Direitos humanos | pt_BR |
dc.subject | Educação em direitos humanos | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.title | Educação inclusiva como direito humano: da aceitação das diferenças à garantia do direito de aprender de crianças e adolescentes com deficiência | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Melo, Geovana Ferreira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8047532255499546 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | x, x | - |
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dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1302017436479685 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho é evidenciar que as crianças e adolescentes com necessidades educacionais especiais são sujeitos de direitos garantidos e analisar os pressupostos teóricos e marcadores legais referentes a Educação em Direitos Humanos, no que concerne principalmente ao processo histórico da Educação Especial no Brasil. O ponto de partida foi a produção de um Memorial que leva em consideração todo o processo de vida escolar, as construções e concepções de educação, no sentido de justificar as motivações para a escolha da temática nesta área. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica, que é considerada uma importante forma de estudos para a área de educação e para a análise das informações, tendo em vista o alcance dos objetivos propostos. Destaca-se o papel fundamental da Educação em Direitos Humanos ao considerar a pessoa com deficiência um ser de direitos, sem distinções e qual a formação está sendo ofertada para essas pessoas a fim de garantir efetivamente uma vida digna e significativa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 41 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.description.embargo | 2021-11-30 | - |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
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