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dc.creatorCosta, Karen Regina Silva-
dc.date.accessioned2021-11-24T12:30:57Z-
dc.date.available2021-11-24T12:30:57Z-
dc.date.issued2021-11-05-
dc.identifier.citationCOSTA, Karen Regina Silva. Avaliação espaço temporal do Programa Escola Água Cidadã - PEAC. 2021. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33516-
dc.description.abstractUrban growth puts pressure on water resources due to the waterproofing of the soil, incorrect disposal of sewage and solid waste, deforestation of riparian vegetation, etc. Within 40 years, the city of Uberlândia-MG has multiplied the number of inhabitants by more than 3 times, therefore, there is a concern to ensure the conservation and quality of water resources. One of the tools to achieve this goal is the awareness of the population through environmental education. The Programa Escola Água Cidadã - PEAC has been doing this work since 2002 in the city. This work aims to spatialize and depict how the Programa Escola Água Cidadã – PEAC in Uberlândia-MG. For this, a literature review was carried out with a knowledge of understanding the history of occupation of Uberlândia and the PEAC data were analyzed through graphics and maps. The results show that the continuity and maintenance of the PEAC is essential to ensure that the population understands its role in the preservation and conservation of water resources.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectRecursos hidricospt_BR
dc.subjectCrescimento urbanopt_BR
dc.subjectEnvironmental educationpt_BR
dc.subjectWater resourcespt_BR
dc.subjectUrban grothpt_BR
dc.titleAvaliação espaço temporal do Programa Escola Água Cidadã - PEACpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Antônio Marcos Machado de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6161097638514780pt_BR
dc.contributor.referee1Rodrigues, Gelze Serrat de Souza Campos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0392488215591687pt_BR
dc.contributor.referee2Bravo, João Vitor Meza-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2434262816948472pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5856214797964278pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO crescimento urbano gera uma pressão nos recursos hídricos em razão da impermeabilização do solo, do descarte incorreto de esgoto e resíduos sólidos, desmatamento da mata ciliar, etc. No prazo de 40 anos, a cidade de Uberlândia-MG multiplicou em mais de 3 vezes o número de habitantes, portanto, há uma preocupação em garantir a conservação e qualidade dos recursos hídricos. Uma das ferramentas para alcançar esse objetivo é a conscientização da população por meio da educação ambiental. Para tanto, desde 2002 o Programa Escola Água Cidadã – PEAC tem se voltado para este propósito na cidade. Este trabalho tem o objetivo de espacializar e caracterizar as ações do Programa Escola Água Cidadã - PEAC na cidade de Uberlândia-MG. Para isso, foi realizado uma revisão bibliográfica com a finalidade de compreender o histórico de ocupação de Uberlândia, e os dados relativos ao PEAC foram analisados através de gráficos e mapas. Os resultados mostraram que a continuidade e manutenção do PEAC é essencial para garantir que a população compreenda o seu papel na preservação e conservação dos recursos hídricos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseGeografiapt_BR
dc.sizeorduration46pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIApt_BR
dc.orcid.putcode103731602-
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