Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33318
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Gomes, Adriana Cristina Vansim | - |
dc.date.accessioned | 2021-11-11T14:27:34Z | - |
dc.date.available | 2021-11-11T14:27:34Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-10 | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Adriana Cristina Vansim. O Atendimento Educacional Especializado (AEE) para a pessoa com deficiência intelectual. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33318 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Atendimento educacional especializado | pt_BR |
dc.title | O Atendimento Educacional Especializado (AEE) para a pessoa com deficiência intelectual. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Buiatti, Viviane Prado | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | Viviane Prado Buiatti Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia, Brasil(2013) Docente da Universidade Federal de Uberlândia , Brasil | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | x, x | - |
dc.contributor.referee1Lattes | x | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | x, x | - |
dc.contributor.referee2Lattes | x | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | A inclusão escolar ainda não possui um discurso aprofundado e que esteja voltado para o processo de construção cultural o que coloca em risco todo o processo de construção e aprofundamento sobre o cotidiano escolar, sendo assim é necessário um olhar mais prático sobre a práxis, a superação de preconceitos e apropriação de uma falsa realidade imposta. Sendo assim é necessário que futuros professores obtenham uma formação voltada para essa superação de barreira imposta durante anos. Assim como luta-se pelo direito á educação e inclusão de todos os alunos na escola, em especial os portadores de deficiência, faz-se necessário a inclusão dos professores dentro de melhores qualificações também. Não basta incluir, é necessário a capacitação de todos os agentes escolares, pois a educação envolve todas as áreas do conhecimento. Este trabalho traz considerações para a análise sobre o Atendimento Educacional Especializado e para a pessoa com deficiência intelectual. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 22 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::OUTROS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AtendimentoEducacionalEspecializado.pdf | 300.42 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.