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dc.creatorGomes, Adriana Cristina Vansim-
dc.date.accessioned2021-11-11T14:27:34Z-
dc.date.available2021-11-11T14:27:34Z-
dc.date.issued2021-11-10-
dc.identifier.citationGOMES, Adriana Cristina Vansim. O Atendimento Educacional Especializado (AEE) para a pessoa com deficiência intelectual. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33318-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInclusivapt_BR
dc.subjectAtendimento educacional especializadopt_BR
dc.titleO Atendimento Educacional Especializado (AEE) para a pessoa com deficiência intelectual.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Buiatti, Viviane Prado-
dc.contributor.advisor1LattesViviane Prado Buiatti Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia, Brasil(2013) Docente da Universidade Federal de Uberlândia , Brasilpt_BR
dc.contributor.referee1x, x-
dc.contributor.referee1Lattesxpt_BR
dc.contributor.referee2x, x-
dc.contributor.referee2Lattesxpt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA inclusão escolar ainda não possui um discurso aprofundado e que esteja voltado para o processo de construção cultural o que coloca em risco todo o processo de construção e aprofundamento sobre o cotidiano escolar, sendo assim é necessário um olhar mais prático sobre a práxis, a superação de preconceitos e apropriação de uma falsa realidade imposta. Sendo assim é necessário que futuros professores obtenham uma formação voltada para essa superação de barreira imposta durante anos. Assim como luta-se pelo direito á educação e inclusão de todos os alunos na escola, em especial os portadores de deficiência, faz-se necessário a inclusão dos professores dentro de melhores qualificações também. Não basta incluir, é necessário a capacitação de todos os agentes escolares, pois a educação envolve todas as áreas do conhecimento. Este trabalho traz considerações para a análise sobre o Atendimento Educacional Especializado e para a pessoa com deficiência intelectual.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.coursePedagogiapt_BR
dc.sizeorduration22pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
Appears in Collections:TCC - Pedagogia (EaD)

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