Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33066| Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
| Título: | Análise da influência tecnológica sobre o ensino no contexto da pandemia de COVID-19 |
| Título (s) alternativo (s): | Analysis of the technological influence on teaching in the context of the COVID-19 pandemic Análisis de la influencia tecnológica en la docencia en el contexto de la pandemia de COVID-19 |
| Autor: | Torres, Bruno Henrique Ferreira |
| Primer orientador: | Backes, André Ricardo |
| Primer miembro de la banca: | Nomura , Shigueo |
| Segundo miembro de la banca: | Santos , Anderson Rodrigues dos |
| Resumen: | A influência tecnológica no contexto da pandemia do COVID-19 foi flagrante no cotidiano dos viventes desse momento. É necessário que seja realizado uma apresentação dos dados das Instituições de Ensino para analisar o grau de importância do estado atual da tecnologia na educação alterada para o modelo emergencial à distância durante a principal pandemia do século XXI. À medida em que comparamos a tratativa que se deu ao fenômeno biológico com anteriores contextos de mesma dimensão, é possível validar que o enfrentamento teve eficácia comparável ao método presencial, principalmente porque existe uma previsão, de um período posterior à pandemia, que a sociedade e o mercado avaliam a substituição do ensino remoto na posição de principal método de educação básica até a alteração dos cursos de pós-graduação. |
| Abstract: | The technological influence in the context of the COVID-19 pandemic was evident in the daily lives of those living at that time. A presentation of the data from educational institutions to analyze the degree of importance of the current state of technology in education shifted to the distance emergency model during the major pandemic of the 21st century. As we compare the deal that was given to the biological phenomenon with previous contexts of the same dimension, it is possible to validate that the confrontation had comparable efficacy to the face-to-face method, mainly because there is a forecast, of a period after the pandemic, that society and the market evaluate the replacement of remote learning as the main method of education from basic to changing postgraduate courses. |
| Palabras clave: | Covid-19 Educação Ensino emergencial Pandemia Universidade |
| Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Cita: | TORRES, Bruno Henrique Ferreira. Análise da influência tecnológica sobre o ensino no contexto da pandemia de COVID-19. 2021. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33066 |
| Fecha de defensa: | 27-nov-2021 |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Sistemas de Informação (Uberlândia) |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| AnáliseDaInfluência.pdf | 4.58 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
