Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33066
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorTorres, Bruno Henrique Ferreira-
dc.date.accessioned2021-11-03T19:32:04Z-
dc.date.available2021-11-03T19:32:04Z-
dc.date.issued2021-11-27-
dc.identifier.citationTORRES, Bruno Henrique Ferreira. Análise da influência tecnológica sobre o ensino no contexto da pandemia de COVID-19. 2021. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33066-
dc.description.abstractThe technological influence in the context of the COVID-19 pandemic was evident in the daily lives of those living at that time. A presentation of the data from educational institutions to analyze the degree of importance of the current state of technology in education shifted to the distance emergency model during the major pandemic of the 21st century. As we compare the deal that was given to the biological phenomenon with previous contexts of the same dimension, it is possible to validate that the confrontation had comparable efficacy to the face-to-face method, mainly because there is a forecast, of a period after the pandemic, that society and the market evaluate the replacement of remote learning as the main method of education from basic to changing postgraduate courses.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino emergencialpt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectUniversidadept_BR
dc.titleAnálise da influência tecnológica sobre o ensino no contexto da pandemia de COVID-19pt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the technological influence on teaching in the context of the COVID-19 pandemicpt_BR
dc.title.alternativeAnálisis de la influencia tecnológica en la docencia en el contexto de la pandemia de COVID-19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Backes, André Ricardo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do;jsessionid=A7C8F0CBF7B402A18032A3AC4FDABB60.buscatextual_3pt_BR
dc.contributor.referee1Nomura , Shigueo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.contributor.referee2Santos , Anderson Rodrigues dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA influência tecnológica no contexto da pandemia do COVID-19 foi flagrante no cotidiano dos viventes desse momento. É necessário que seja realizado uma apresentação dos dados das Instituições de Ensino para analisar o grau de importância do estado atual da tecnologia na educação alterada para o modelo emergencial à distância durante a principal pandemia do século XXI. À medida em que comparamos a tratativa que se deu ao fenômeno biológico com anteriores contextos de mesma dimensão, é possível validar que o enfrentamento teve eficácia comparável ao método presencial, principalmente porque existe uma previsão, de um período posterior à pandemia, que a sociedade e o mercado avaliam a substituição do ensino remoto na posição de principal método de educação básica até a alteração dos cursos de pós-graduação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseSistemas de Informaçãopt_BR
dc.sizeorduration36pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
Appears in Collections:TCC - Sistemas de Informação (Uberlândia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AnáliseDaInfluência.pdf4.58 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.