Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32649
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorOliveira, Felipe Caixeta de-
dc.date.accessioned2021-08-23T15:05:14Z-
dc.date.available2021-08-23T15:05:14Z-
dc.date.issued2020-11-28-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Felipe Caixeta de. O nível de educação financeira dos alunos ingressantes no curso de Ciências Contábeis. 2020. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32649-
dc.description.abstractThis study presentes the relevance of financial education as an economic socialization factor that must be implemented since childhood in order to support knowledge that will affect people’s own quality of life. Research was also carried out, applied to the population formed by students from the first periods of the Accounting Sciences Course, from a public institution in the State of Minas Gerais, during the two semesters of the year 2020, totaling 58 students whit the objective of understanding the level of education of students, the importance of knowledge about financial education, as well as the extent to which this knowledge is taken into everyday life, giving sustainability to a healthier financial life. The result found was a greater perception, demonstrating that the knowledge involving skills and technique is still a gap in the curricular matrices. In this of trying to identify and highlight the gaps regarding the financial education of students entering the Accounting Sciences Course.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.subjectCiências contábeispt_BR
dc.subjectSaúde financeirapt_BR
dc.subjectFinancial educationpt_BR
dc.subjectAccountingpt_BR
dc.subjectFinancial healthpt_BR
dc.subjectquality of lifept_BR
dc.titleNível de educação financeira dos alunos ingressantes no curso de Ciências Contábeispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Botinha, Reiner Alves-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4409028P8&tokenCaptchar=03AGdBq27Vw7nHa1vBlYSM9VoYawdJHoJMqZQMdMp7Xn7R9L4ownC-Jr2NPjlNP97o3uYD-1NiYNvGYAkzym0x9UH5onfd8qXKxguKk_o4HPFyXZOQs-07hw2tukl-34icHj2mRmFr3QPynVoB4APVa4-2fzwSjvGZZpyrtunZ2FuSplm63QUlQIA6CrP5Rke1yqf8WhpAjeU8vnfTk7IWGPwDC1ZI-rqIEySCNhpi5paD0U6f2q34gvGqsoo0krvvXTIgFNkEimM3lEKwqqrPRa5DVeSfsItO8wmUvGWkrLgPUF3P4zEWPenHSq-eRXaiKJqOD87ClBWicrYV5LMsVJY481YzUlGhEbQ0Eetgq0wIQfyWi3vNINi4IyFmH9A4Xq6EEbf_4pfb7zBvv-eh1KYI4rw_V-Sps71NYukZmWG0s4ThcmTBLnopuyCKYLRzpjy6UDCbyzI6hTCx6TBbzBTVJmBze4CJIQpt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8055378E3&tokenCaptchar=03AGdBq24sCxzUXsxaB388cDCsmY5UmtOMcZRIpZot4DOPhIX_zQk8n02QZMll0MXljBLYeFCUsZNPZEszHHJ40gLQMFwJsCYOzR8ez_ZnQrehnWujH6OX8Lyz0bvNS_1_piigyaFBqDMJwyDfEs1ODAWeDdjXnM0xWJDoYtYxSAWAecqv-0rRFiAm_7WM3Ufri33hV8zmmR03nkm1kcsJVPZaA6m7RCuHYdYHhAw6qMV1ZFJqO4yyHa5NEiL43xdRQv_0AhKHG_pr_4Pi9z8ec6mdcuzh0iqcc6Eo14tMCbaZO1Djn10QtMXmODejX19e2464QH69SxCkyFsWsUFUiAjUb4qkY9GQ6-4MemSmiqsamaZs9FzNUs7INrh3_HP9nbxf5MVLo1-cKUP82wGhL7OHGF-ZOsDbByu1AD_3j9y7tUDdy387vvBULLhj3wixJyVmDXzEMS_Ms5WmPgfGGpZUHc4hS3orHwpt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste estudo apresenta a relevância da educação financeira como um fator de socialização econômica que deve ser implantada desde a infância, com vistas a alicerçar conhecimentos que afetarão a própria qualidade de vida das pessoas. A pesquisa foi elaborada com base amostral dos alunos que estão nos primeiros períodos do Curso de Ciências Contábeis, de uma instituição pública do Estado de Minas Gerais, durante o segundo semestre de 2019 e primeiro semestre do ano 2020, totalizando 58 estudantes com o objetivo de compreender o grau de educação financeira dos estudantes, a importância do conhecimento a respeito da educação financeira, como também, o quanto este conhecimento é levado para o dia a dia, dando sustentabilidade a uma vida financeira mais saudável. O resultado encontrado foi uma maior percepção, demonstrando que o saber envolvendo habilidades e técnica ainda é uma lacuna nas matrizes curriculares. Desta forma, a pesquisa se justifica pelo intuito de tentar identificar e evidenciar as lacunas a respeito da educação financeira dos estudantes ingressantes do curso de Ciências Contábeis.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Contábeispt_BR
dc.sizeorduration23pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.orcid.putcode98869186-
Appears in Collections:TCC - Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NívelEducaçãoFinceira.pdfTCC479.98 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons