Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32182
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCosta Júnior, Francisco Genival-
dc.date.accessioned2021-06-24T18:24:50Z-
dc.date.available2021-06-24T18:24:50Z-
dc.date.issued2021-02-25-
dc.identifier.citationCOSTA JÚNIOR, Genival Francisco. Experiências de Sequência Didática com letras de música para o ensino de Língua Inglesa. 2021. 70 f. Dissertação (Mestrado em Estudos Linguísticos) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2021.189pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32182-
dc.description.abstractIn this research, based on the theoretical and methodological constructs of narrative research (CLANDININ; CONNELLY, 2000, 2011, 2015), I narratively investigated my own experience of planning a didactic sequence with song lyrics for English language teaching. In my research I acted as a participant researcher and through this study I tried to answer the following research question: How can the teaching sequence planning experience be and how can it contribute to the development of my practice as an English teacher? My research context was the process of planning my didactic sequence that occurred while I was an English teacher at a public school. To compose the field texts, I wrote narratives about my experience during the planning process of the different versions of a didactic sequence. In the composition of meanings, I adopted the perspective of (ELY; VINZ; ANZUL; DOWNING, 2001). At the end of my study, I built different practical, theoretical and methodological perspectives of my own practice, on the design of a didactic sequence and on the planning and teaching authorship process.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectsequência didáticapt_BR
dc.subjectmúsicapt_BR
dc.subjectpesquisa narrativapt_BR
dc.subjectensino e aprendizagem de língua inglesapt_BR
dc.subjectdidactic sequencept_BR
dc.subjectsong lyricspt_BR
dc.subjectNarrative Inquirypt_BR
dc.subjectteaching and learning Englishpt_BR
dc.titleExperiências de sequência didática com letras de música para o ensino de língua Inglesapt_BR
dc.title.alternativeDidactic sequence experiences with song lyrics for english language teachingpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Mello, Dilma Maria de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8539603114398419pt_BR
dc.contributor.referee1Cabral Bengezen, Viviane-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6299135330351127pt_BR
dc.contributor.referee2Costa Ribas, Fernanda-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8897481539878157pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4986210961521196pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoNesta pesquisa, baseada nos construtos teórico-metodológicos da pesquisa narrativa (CLANDININ; CONNELLY, 2000, 2011, 2015), investiguei narrativamente minha própria experiência de planejamento de uma sequência didática com letra de música para o ensino de língua inglesa. Em minha pesquisa atuei como pesquisador-participante e através deste estudo procurei responder a seguinte questão de pesquisa: Como a experiência de planejamento de sequência didática pode ser e como pode contribuir para o desenvolvimento de minha prática como docente de língua inglesa? O meu contexto de pesquisa foi o processo de planejamento da minha sequência didática que ocorreu enquanto eu era professor de Inglês de uma escola pública. Para compor os textos de campo, escrevi narrativas sobre minha experiência vivida durante o processo de planejamento das diferentes versões de uma sequência didática. Na composição de sentidos adotei a perspectiva de (ELY; VINZ; ANZUL; DOWNING, 2001). Ao final de meu estudo, construí diferentes olhares práticos, teóricos e metodológicos sobre a minha própria prática, sobre a concepção de uma sequência didática e sobre o processo de planejamento e de autoria docente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Estudos Linguísticospt_BR
dc.sizeorduration70pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.identifier.doihttp://doi.org/10.14393/ufu.di.2021.189pt_BR
dc.crossref.doibatchide98bd0e6-1582-48c0-b833-cbcbe9e39448-
dc.subject.autorizadoLinguísticapt_BR
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Letras (Mestrado Profissional)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ExperiênciasSequênciaDidática.pdfDissertação744.35 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons