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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32182
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Costa Júnior, Francisco Genival | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-24T18:24:50Z | - |
dc.date.available | 2021-06-24T18:24:50Z | - |
dc.date.issued | 2021-02-25 | - |
dc.identifier.citation | COSTA JÚNIOR, Genival Francisco. Experiências de Sequência Didática com letras de música para o ensino de Língua Inglesa. 2021. 70 f. Dissertação (Mestrado em Estudos Linguísticos) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2021.189 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32182 | - |
dc.description.abstract | In this research, based on the theoretical and methodological constructs of narrative research (CLANDININ; CONNELLY, 2000, 2011, 2015), I narratively investigated my own experience of planning a didactic sequence with song lyrics for English language teaching. In my research I acted as a participant researcher and through this study I tried to answer the following research question: How can the teaching sequence planning experience be and how can it contribute to the development of my practice as an English teacher? My research context was the process of planning my didactic sequence that occurred while I was an English teacher at a public school. To compose the field texts, I wrote narratives about my experience during the planning process of the different versions of a didactic sequence. In the composition of meanings, I adopted the perspective of (ELY; VINZ; ANZUL; DOWNING, 2001). At the end of my study, I built different practical, theoretical and methodological perspectives of my own practice, on the design of a didactic sequence and on the planning and teaching authorship process. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | sequência didática | pt_BR |
dc.subject | música | pt_BR |
dc.subject | pesquisa narrativa | pt_BR |
dc.subject | ensino e aprendizagem de língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | didactic sequence | pt_BR |
dc.subject | song lyrics | pt_BR |
dc.subject | Narrative Inquiry | pt_BR |
dc.subject | teaching and learning English | pt_BR |
dc.title | Experiências de sequência didática com letras de música para o ensino de língua Inglesa | pt_BR |
dc.title.alternative | Didactic sequence experiences with song lyrics for english language teaching | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Mello, Dilma Maria de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8539603114398419 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Cabral Bengezen, Viviane | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6299135330351127 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Costa Ribas, Fernanda | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8897481539878157 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4986210961521196 | pt_BR |
dc.description.degreename | Dissertação (Mestrado) | pt_BR |
dc.description.resumo | Nesta pesquisa, baseada nos construtos teórico-metodológicos da pesquisa narrativa (CLANDININ; CONNELLY, 2000, 2011, 2015), investiguei narrativamente minha própria experiência de planejamento de uma sequência didática com letra de música para o ensino de língua inglesa. Em minha pesquisa atuei como pesquisador-participante e através deste estudo procurei responder a seguinte questão de pesquisa: Como a experiência de planejamento de sequência didática pode ser e como pode contribuir para o desenvolvimento de minha prática como docente de língua inglesa? O meu contexto de pesquisa foi o processo de planejamento da minha sequência didática que ocorreu enquanto eu era professor de Inglês de uma escola pública. Para compor os textos de campo, escrevi narrativas sobre minha experiência vivida durante o processo de planejamento das diferentes versões de uma sequência didática. Na composição de sentidos adotei a perspectiva de (ELY; VINZ; ANZUL; DOWNING, 2001). Ao final de meu estudo, construí diferentes olhares práticos, teóricos e metodológicos sobre a minha própria prática, sobre a concepção de uma sequência didática e sobre o processo de planejamento e de autoria docente. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos | pt_BR |
dc.sizeorduration | 70 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://doi.org/10.14393/ufu.di.2021.189 | pt_BR |
dc.crossref.doibatchid | e98bd0e6-1582-48c0-b833-cbcbe9e39448 | - |
dc.subject.autorizado | Linguística | pt_BR |
Appears in Collections: | DISSERTAÇÃO - Letras (Mestrado Profissional) |
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