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ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-8632-1758
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Propaganda no Facebook dá resultado? O caso de uma microempresa de fabricação de móveis de Uberlândia-MG
Autor: Ferreira, Camila i Molene Custodio
Primer orientador: Martins, Vidigal Fernandes
Resumen: O presente trabalho observa os esforços de divulgação de uma microempresa do setor de móveis através de anúncios veiculados em rádio e no Facebook e busca fazer uma comparação entre os resultados obtidos. Trata-se de um estudo que descreve como os anúncios e seu conteúdo foram criados e expõe os resultados observados durante o período dos anúncios e os impactos nos meses subsequentes. O estudo é baseado na análise de resultados fornecidos pela empresa, colocações dos administradores e dos resultados obtidos pelas ferramentas analíticas do Facebook. A análise mostrou que os resultados obtidos com o rádio não foram tão promissores, uma vez que não geraram variações relevantes de vendas e receitas e nem mesmo de visitas à loja. Por outro lado, os resultados obtidos pelo Facebook trouxeram satisfação para os administradores, sobretudo no que diz respeito à procura pela empresa. Também foram estudados os volumes de vendas e receitas, a fim de comparar com períodos do ano anterior e analisar as variações geradas. É importante acrescentar que os resultados obtidos podem não estar ligados apenas ao uso dos anúncios, mas também terem sido influenciados também pelo crescimento do setor de móveis durante o período analisado.
Abstract: This paper looks at the publicizing efforts of a furniture microenterprise through radio and Facebook advertisements, and seeks to make a comparison between the results obtained. The study describes how the ads and their content were created, and exposes the results observed during the period of the ads and their impacts in the subsequent months. The study is based on the analysis of results provided by the company, the opinion of the company’s administrators, and the results obtained by Facebook's analytical tools. The analysis showed that the results obtained with radio were not so promising since it resulted neither in relevant variations in sales and revenue nor in visits to the store. On the other hand, the results obtained by Facebook brought satisfaction to the managers, especially regarding the search for the company. Sales volumes and revenues were also studied in order to compare them with previous periods and analyze the variations generated. It is important to add that the results obtained may not be linked only to the use of ads, but they may have also been influenced by the growth of the furniture industry during the analyzed period.
Palabras clave: Anúncios
Advertisements
Marketing digital
Digital marketing
Facebook
Facebook
Comunicação integrada de marketing
Integrated marketing communication
Propaganda online
Online advertisement
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: FERREIRA, Camila i Molene Custodio. Propaganda no Facebook dá resultado? O caso de uma microempresa de fabricação de móveis de Uberlândia-MG. 2021. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31917
Fecha de defensa: 31-may-2021
Aparece en las colecciones:TCC - Ciências Contábeis

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