Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31297
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorParreira, Gabriela de Araújo-
dc.date.accessioned2021-02-22T13:27:59Z-
dc.date.available2021-02-22T13:27:59Z-
dc.date.issued2020-12-18-
dc.identifier.citationPARREIRA, Gabriela de Araújo. Escola Uberabinha - o espaço arquitetônico como estímulo no crescer. 2020. 110 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31297-
dc.description.abstractDuring a significant period of human life, the school building can be considered to be an integral part of daily existence. The architectonic type represented by public schools has undergone very little change over the years; very often, the school model disclosed by the state government does not satisfactorily meet current pedagogical needs, solely serving to reproduce merely functional buildings that have no influence on the process of educating children and adolescents. The proposed study is theoretically based on the topic of school architecture, aiding in the development of the architectonic project of a teaching institution that provides the necessary conditions for learning and stimulates the daily experiences and discoveries of the infantjuvenile public.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectTipologia arquitetônicapt_BR
dc.subjectArchitectonic typept_BR
dc.subjectArquitetura escolarpt_BR
dc.subjectSchool architecturept_BR
dc.subjectProjeto arquitetônicopt_BR
dc.subjectArchitectonic projectpt_BR
dc.titleEscola Uberabinha - o espaço arquitetônico como estímulo no crescerpt_BR
dc.title.alternativeUberabinha school - the architectonic space stimulating growthpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Cocozza, Glauco de Paula-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5848222126794015pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Juliano Carlos Cecílio Batista-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8506954582121316pt_BR
dc.contributor.referee2Rocha, Beatriz Alves Goulart-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoDurante uma grande parcela da vida humana, o edifício escolar faz parte do cotidiano de diversas pessoas. A tipologia arquitetônica escolar pública não se alterou consideravelmente ao decorrer dos anos, o modelo de escolas padrão difundido pelo governo estadual, muitas vezes, não atende satisfatoriamente às necessidades pedagógicas da atualidade, atuando na reprodução de edifícios meramente funcionais que não influenciam no processo educacional de crianças e adolescentes. O trabalho proposto fundamenta-se teoricamente acerca do tema arquitetura escolar, auxiliando no desenvolvimento do projeto arquitetônico de uma instituição de ensino que ofereça condições necessárias para a aprendizagem e que fomente as vivências e descobertas do público infanto-juvenil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseArquitetura e Urbanismopt_BR
dc.sizeorduration110pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO::PROJETO DE ARQUITETUTA E URBANISMOpt_BR
dc.orcid.putcode89290173-
Appears in Collections:TCC - Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EscolaUberabinhaEspaço.pdfTCC18.78 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
ProjetoEscolaUberabinha.pdfTCC22.04 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons