Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31297
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Parreira, Gabriela de Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-22T13:27:59Z | - |
dc.date.available | 2021-02-22T13:27:59Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-18 | - |
dc.identifier.citation | PARREIRA, Gabriela de Araújo. Escola Uberabinha - o espaço arquitetônico como estímulo no crescer. 2020. 110 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31297 | - |
dc.description.abstract | During a significant period of human life, the school building can be considered to be an integral part of daily existence. The architectonic type represented by public schools has undergone very little change over the years; very often, the school model disclosed by the state government does not satisfactorily meet current pedagogical needs, solely serving to reproduce merely functional buildings that have no influence on the process of educating children and adolescents. The proposed study is theoretically based on the topic of school architecture, aiding in the development of the architectonic project of a teaching institution that provides the necessary conditions for learning and stimulates the daily experiences and discoveries of the infantjuvenile public. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Tipologia arquitetônica | pt_BR |
dc.subject | Architectonic type | pt_BR |
dc.subject | Arquitetura escolar | pt_BR |
dc.subject | School architecture | pt_BR |
dc.subject | Projeto arquitetônico | pt_BR |
dc.subject | Architectonic project | pt_BR |
dc.title | Escola Uberabinha - o espaço arquitetônico como estímulo no crescer | pt_BR |
dc.title.alternative | Uberabinha school - the architectonic space stimulating growth | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Cocozza, Glauco de Paula | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5848222126794015 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Oliveira, Juliano Carlos Cecílio Batista | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8506954582121316 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Rocha, Beatriz Alves Goulart | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Durante uma grande parcela da vida humana, o edifício escolar faz parte do cotidiano de diversas pessoas. A tipologia arquitetônica escolar pública não se alterou consideravelmente ao decorrer dos anos, o modelo de escolas padrão difundido pelo governo estadual, muitas vezes, não atende satisfatoriamente às necessidades pedagógicas da atualidade, atuando na reprodução de edifícios meramente funcionais que não influenciam no processo educacional de crianças e adolescentes. O trabalho proposto fundamenta-se teoricamente acerca do tema arquitetura escolar, auxiliando no desenvolvimento do projeto arquitetônico de uma instituição de ensino que ofereça condições necessárias para a aprendizagem e que fomente as vivências e descobertas do público infanto-juvenil. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
dc.sizeorduration | 110 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO::PROJETO DE ARQUITETUTA E URBANISMO | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 89290173 | - |
Appears in Collections: | TCC - Arquitetura e Urbanismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EscolaUberabinhaEspaço.pdf | TCC | 18.78 MB | Adobe PDF | View/Open |
ProjetoEscolaUberabinha.pdf | TCC | 22.04 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License